As temporadas frias chegam e as pessoas aproveitam para curtir as férias em casas de campo ou de montanha. Pensando nisso, a marca tintas Suvinil elaborou algumas dicas de decoração e combinação de cores para que os consumidores possam mudar alguns espaços destas casas deixando-as ainda mais bonitas.
Uma casa de campo combina muito bem com tons mais sóbrios, neutros e com flores coloridas como elementos decorativos. Exemplos perfeitos disto são as tonalidades Ecologia, Cheiro Verde, Fúcsia e Agreste, que ao mesmo tempo em que oferecem alegria, proporcionam um espaço aconchegante e convidativo. A fachada deste tipo de residência pede por combinações de branco com tons escuros de marrom, azul, vermelho ou verde, completando a composição com flores laranjas, rosas ou vermelhas vibrantes.
Já as casas de montanha são mais românticas e intimistas. Ana Kreutzer, designer de Cores da marca, informa que para casas deste tipo, que trazem lareiras como elemento decorativo principal, a melhor escolha são os efeitos decorativos exclusivos, como o Camurça, o Madeira, o Palha e o Linho, que ao serem aplicados em um conjunto com tons neutros ou terrosos deixam o ambiente mais rústico e elegante. Completando, Ana sugere que as pessoas apostarem na harmonização entre tons mais queimados de laranja ou vermelho com nudes ou beges, como Terracota, Cacharrel ou Rapadura. Para completar, pode-se fazer a decoração com objetos laranjas, que dão mais energia ao espaço.
Se o objetivo é deixar os espaços com aparência mais rústica e acolhedora, vale apostar na combinação entre tons Rubi, Semente de Cacau, Cevada e Cheiro Verde, que transmitem uma sensação de calor e conforto. Por outro lado, se a ideia é deixar o ambiente mais iluminado para quebrar a sobriedade, uma dica é investir nos tons Off White, que dão mais leveza.
Para finalizar, Ana Kreutzer afirma que a Suvinil possui um imenso leque de opções. Segundo ela, a missão da empresa é conseguir inspirar o consumidor a ser mais ousado e selecionar as cores que mais combinam com seu gosto e sua personalidade.


Por Felipe Santos Bonfim