Decoração com Grafite em Residências





Arte urbana sai das ruas para fazer parte da decoração das casas. Confira dicas, como se inspirar e qual o grafite certo escolher para fazer parte da decoração da sua casa.

O grafite é uma arte quem vem se valorizando muito a cada dia, e muitas pessoas estão em busca de dicas para usar essa arte na decoração de suas casas. O mais bacana do grafite é que ele pode ser usado em diversos cômodos e com propostas bem diversificadas. Além disso, existem muitos artistas dispostos a fazer esse trabalho, que com toda certeza deixará sua residência com uma cara bem moderna e bonita.

O grafite já é febre de decoração em quartos infantis e de adolescentes

Apesar da arte do grafite já estar ficando famosa nas residências e em diversos cômodos, a decoração com grafite em quarto infantil ou de adolescente está fazendo muito sucesso e já se tornou muito comum. Nesse tipo de arte podem ser usados desenhos de personagens infantis, super-heróis e muitos outros usando a técnica do grafite. Esse tipo de decoração pode ser colorido ou até mesmo em preto e branco e isso vai depender muito do gosto do cliente.

Decoração com grafite em sala de estar

Outro ambiente que pode ser decorado com a arte do grafite é a sala de estar. Nesse ambiente é comum receber muitas visitas e, por isso, o desenho pode até mesmo ser grande e chamativo, isso só vai depender do gosto do cliente e do estilo de técnica do profissional que irá fazer a arte. Para não poluir o ambiente o ideal é fazer o grafite em uma parede só e usar cor neutra nas outras paredes do ambiente, assim o equilíbrio de cores será perfeito e o resultado vai ficar muito bom.

Grafite no teto também é uma das técnicas que podem ser usadas

Para as pessoas mais empolgadas e que gostam de ousar nas suas escolhas, existe a técnica de grafite no teto do ambiente. Nesse caso é mais fácil equilibrar os tons das paredes com o teto grafitado. Também é indicado deixar as paredes com cores neutras e ousar muito nas cores do desenho no teto. Para dar uma UP final o ideal é usar um lustre com acabamento bem moderno e o resultado final vai ser incrível.

Grafite na decoração da casa também é tendência

Para quem não quer usar a arte do grafite nas paredes de casa, existe também a possibilidade de usar o grafite na decoração da casa. Hoje em dia é comum ver quadros com diversos desenhos grafitados. Eles podem ser abstratos ou revelar uma ideia de linguagem de decoração do morador como, por exemplo: usar paisagens, rosto de alguém famoso ou até mesmo uma cena de um filme. O importante é usar toda a criatividade.

Grafite em capas de almofadas





Outra forma de ver o grafite na decoração de uma residência é usar capas de almofadas com desenhos grafitados. Essa é uma dica para as pessoas mais discretas e que querem usar a técnica sem chamar muita atenção.

Decoração com grafite no banheiro também pode ser outra opção

Outro ambiente que pode ser decorado com grafite é o banheiro. Nessa parte é mais fácil ousar se for do gosto do morador da residência. Para quem sente muita dificuldade na escolha do estilo do grafite, o ideal é pedir ajuda ao profissional, que com certeza tem diversas amostras dos seus trabalhos anteriores e que podem inspirar qualquer pessoa.

Como escolher o profissional para fazer a arte com grafite na residência?

A melhor forma de não errar na escolha do profissional é pesquisando muito. Outra dica é pegar indicação de outras pessoas que já fizeram esse tipo de decoração na casa. Assim você terá referências reais do trabalho desse profissional. E em relação a valores é muito complicado dar uma ideia, pois cada artista cobra de forma diferente, quanto maior for a fama dele, mais caro irá cobrar.

Agora é só decidir quem vai decorar a sua casa com grafite e em qual ambiente será usada a técnica!

Por Cristiane Amaral

Grafite em residencias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *