Papel de Parede para Cozinha – Dicas de Decoração





Usar papel de parede na cozinha é a nova tendência para decorar o cômodo.

Você está em busca de uma decoração diferente para dar uma nova cara para a sua cozinha? Já pensou em fazer uso do papel de parede? Essa é a nova tendência para decorar esse cômodo e que tem conquistado muitas pessoas por ser uma solução rápida, prática e barata para deixar o ambiente mais bonito.

Além de ficar bem em qualquer lugar, o papel de parede é um item de decoração muito fácil de ser usado, uma vez que não faz sujeira, não precisa ser nenhum especialista para aplicá-lo, além de ter um preço mais em conta.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a decoração da cozinha com papel de parede!

Sobre a tendência

Segundo os especialistas em decoração, não é de agora que o papel de parede tem ganhado espaço na cozinha. Há alguns anos esse item tem se destacado e se fortalecido nessa área. A função desse material é deixar a cozinha com um aspecto mais bonito, alegre e divertido.

Para os decoradores, usar o papel de parede na cozinha é uma maneira de personalizar o cômodo. Dessa forma, o ambiente fica com a personalidade do seu dono, o que o torna exclusivo, aconchegante, e mais agradável de passar o seu tempo.

Os papeis de parede para cozinha também se popularizam pelo fato de oferecem uma ampla gama de opções, podendo ser encontrado em designs diferentes e para todos os gostos. Assim, você pode escolher o estilo que deseja dar ao ambiente sem ter que realizar grandes obras.

Qual papel de parede usar

A cozinha é um ambiente com certo grau de umidade e em que o papel de parede pode receber sujeira em decorrência do preparo de alimentos. Por isso, é importante que o revestimento seja feito em material adequado e duradouro.

A dica dos decoradores é escolher os papéis para parede que sejam vinílicos ou laváveis, pois estes apresentam uma resistência maior do que os demais, além de serem bem mais fáceis e práticos de higienizar da maneira correta.

Tipos de papel de parede para cozinha





Tem interesse em decorar a sua cozinha com um belo papel de parede? Conheça os tipos e como eles podem embelezar o ambiente:

Vinílicos

Esse tipo de revestimento é recomendado para os ambientes mais úmidos, pois é um material fabricado em PVC, o que o torna muito mais resistente à umidade.

Lavável

O papel de parede lavável é impermeável, ou seja, pode ser higienizado com facilidade, uma vez que possui uma camada de resina protetora, sendo perfeito para quem preza pela limpeza e praticidade dentro da sua cozinha.

Listras

Essa opção de revestimento é perfeita para quem deseja acrescentar charme e beleza para o cômodo, mas sem deixar uma impressão cansativa e incomoda os olhos de quem vê. Para deixar a decoração mais moderna, o ideal é fazer uso de tons mais fortes e que são capazes de realçar a cozinha.

Floral

Se a sua intenção é deixar a sua cozinha mais aconchegante e alegre, o mais indicado é recorrer ao papel de parede com estampa floral, que fica muito bom nos espaços com tamanhos maiores. Esse revestimento é ótimo para deixar o lugar com um aspecto mais divertido. Não é indicado usar essa alternativa em ambientes pequenos, pois se tiver muitos desenhos, a tendência é de que ele parece ainda menor do que realmente é.

Geométricos

Quer uma cozinha delicada e com um toque retrô? Nesse caso, o mais recomendado é usar o papel de parede com estampa geométrica, que possua losangos, bolas, retângulos, entre outros formatos. O legal desse modelo de revestimento é que ele pode ser combinado facilmente com os demais artigos decorativos do local.

Por Simone Leal

Papel de parede para cozinha



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *