Espelhos – Dicas de Decoração





Para aumentar o ambiente a melhor dica é usar espelhos na decoração. Confira algumas ideias.

Os imóveis estão cada vez maiores e quem compra uma casa ou apartamento hoje em dia, logo percebe que será preciso muita criatividade para decorar o ambiente. O lado bom é que será preciso gastar menos para mobiliar a casa, porém, é preciso ter muita criatividade para deixar o lugar aconchegante, do contrário, ficará é sufocante, aquela sensação de aperto, que ninguém gosta.

Nestes casos, a melhor alternativa é investir em espelhos, pois além de deixarem o ambiente sofisticado, ainda consegue enganar nosso cérebro, dando uma sensação de amplitude. Há alguns anos, os espelhos eram exclusivos dos banheiros e na porta dos armários no quarto, mas isto mudou muito e hoje podemos encontrá-los por todos os lugares da residência, porém, não devemos abusar, do contrário, o efeito será desastroso.

Hoje não é mais novidade o uso de espelhos para ampliar os ambientes, pelo menos visualmente, porém, o que faz toda a diferença é a forma como isto é feito. O truque, quando feito de forma correta, consegue um resultado incrível, mas muitas pessoas não posicionam o espelho corretamente, deixando objeto perdido no cômodo.

A primeira dica na hora de usar o espelho na decoração, com o objetivo de ampliar o ambiente, é que ele deverá ficar bem em frente ao que deve receber destaque, sendo assim, é preciso uma boa análise para encontrar o melhor ângulo. O segredo está justamente em saber ter esta visão, que é diferente de quando vamos usar outro objeto na decoração, por exemplo, se você colocar o sofá em um canto da sala, quando a pessoa chegar, irá ver o sofá, mas se neste local você colocar um espelho, o que as pessoas irão ver é o que está sendo refletido. A dica então é ir onde pretende colocar o espelho e olhar de lá, assim terá a visão exata do que será refletido.

O espelho pode até dobrar o tamanho do espaço, visualmente falando, desde que ele tenha um campo para refletir. Se na sala você tiver uma parede mais ampla, a dica é tirar os quadros ou qualquer outro objeto que estiver apoiado nela e colocar um espelho, assim você se surpreenderá com a sensação de amplitude que terá. Lembre-se de colocá-lo em um ângulo de 90° com o chão e sempre escolha a parede onde é possível refletir toda a sala.





Algumas salas são tão pequenas que nem é possível conseguir esta parede, que ofereça este efeito, mesmo assim é possível usar este recurso, é só optar por móveis com espelho, por exemplo, uma estante. Você conseguirá ampliar o ambiente e o móvel não dará aquela impressão de ocupar muito espaço. Outra dica é colocar o espelho logo acima de uma mobília, pois mesmo que não reflita toda a área, ao menos dará um campo de visão maior para a sala.

No quarto, é só fazer a mesma coisa, tente encontrar uma parede onde o espelho poderá refletir toda a área. Porém, tem imóveis que o quarto é tão pequeno que mal consegue comportar todos os móveis, então é só fazer como na sala, por exemplo, colocando o espelho na parte externa da porta do guarda-roupas e também na parede atrás da cama, acima da cabeceira.

O quarto das crianças, geralmente é menor que o do casal, então use o mesmo recurso de espelho na porta do armário e procure posicionar os móveis de forma que a sensação de amplitude seja maior.

Um cuidado que se deve ter com espelho no quarto, é nunca colocá-lo de frente para a cama, pois isto para algumas pessoas causa certo desconforto. Caso não tenha como ficar de lado, então é bom conversar antes e se possível até fazer uma simulação, para ver se depois não ficará pior do que estava. Algumas pessoas não se importam e colocam espelho até no teto, outras preferem deixar ao lado da cama, então é só ver o seu gosto para fazer a escolha certa.

Por Russel

Espelhos na decoração



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *