Piso de Resina – Vantagens, Custo Benefício





O piso de resina ou porcelanato líquido é a opção para eliminar rejuntes e facilitar a limpeza de casa.

Quem é dona de casa sabe muito bem a dificuldade que é na hora de limpar a extensão do piso, onde fica o rejunte. Com o passar do tempo, o local onde está o rejunte fica completamente encardido, e para deixar tudo clarinho é muito trabalhoso. Para acabar com esse problema a melhor opção é usar o piso de resina.

Vamos aos benefícios do uso do piso de resina:

Facilidade na hora da limpeza

Quem conhece os benefícios do piso de resina, dificilmente vai optar por outro tipo de piso. Só quem tem o trabalho de limpar o chão de casa, sabe o tempo e dinheiro que são gastos, pois aja material de limpeza para deixar o rejunte dos pisos convencionais limpos.

Ambiente mais bonito e moderno

Outra razão para escolher o piso de resina é que ele é considerado um produto bem moderno. Além de ser fácil para limpar, ele deixa o ambiente muito bonito e com ar de modernidade. Ele não é a primeira opção de quem está reformando ou construindo a casa, pois tem muitos detalhes que tornam essa opção de piso não muito viável.

O piso de resina é conhecido também como porcelanato líquido

Algumas pessoas já ouviram falar desse piso, só que com outro nome. Ele também costuma ser chamado de porcelanato líquido. E já existem muitas empresas que aplicam esse produto no chão da sua casa. A técnica baseia-se em aplicar uma camada de resina autonivelante e consegue fazer com que o assoalho vire uma superfície totalmente uniforme. Esse tipo de piso não tem rejunte, e isso torna a limpeza desse piso mais rápida e fácil também.

Esse tipo de piso também não permite infiltrações de água e nem a chance de descolar a cerâmica. É um serviço muito seguro e com garantia.

Quanto custa a aplicação do piso de resina?

O valor que as empresas que prestam esse tipo de serviço podem variar muito. Porém, o valor pode custar de R$ 120,00 a R$ 250,00 por m². Pode ser que algumas pessoas achem o valor muito acima do piso tradicional, só que a estética e facilidade na limpeza diária o tornam um ótimo custo-benefício. Se o seu desejo é ter uma casa com um padrão moderno e elegante, essa será a sua melhor opção.

Qual é o tempo de aplicação do piso de resina?





O tempo de aplicação do porcelanato líquido é de 2 a 3 dias. E esse tempo também depende do tamanho do local onde será colocado o piso de resina. A secagem da resina demora 24 horas, esse é o período normal, porém se for usada uma camada extra de resina, esse tempo pode mudar para até 48 horas.

Resinas em diversas cores

As resinas podem ser aplicadas em diferentes tipos de cores e até mesmo formar pequenos desenhos no piso. Essa opção dá um leque grande de opções na hora de finalizar a obra da sua casa. Pois o piso é um detalhe muito importante em qualquer casa.

Ponto negativo do piso de resina

Esse tipo de piso não deve ser usado em banheiro, pois ele não é antiaderente e pode acontecer algum tipo de acidente. Então essa é a parte da casa que não é indicado o uso do piso de resina.

Se tiver algum ambiente que tenha muito contato com água no chão além do banheiro, ele também não deve ter piso de resina.

O piso de resina é uma opção mais cara que as demais, e talvez seja por isso que ele ainda não é a primeira opção de escolha na hora de colocar o piso em alguma residência. Além do seu valor ser elevado, é preciso escolher uma equipe própria para sua instalação e ainda encontrar a cor preferida disponível para a aplicação!

Por Cristiane Amaral

Piso de resina



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *