Dicas para Mudar o Visual da Casa para o Final de Ano





Confira dicas incríveis de como alterar a sua residência gastando pouco dinheiro.

Muitas pessoas sempre prometem que vão reformar a casa ao longo do ano e não cumprem essa promessa, muitas vezes por falta de tempo e claros por falta de dinheiro e ao chegarem ao final de ano querem tentar fazer alguma coisa bonita em seus lares para ter um Natal e um Réveillon muito mais bonito. Se você está nesse grupo de pessoas e quer mudar alguma coisa na sua casa e não sabe o que fazer, confira agora mesmo essas cinco dicas incríveis de como alterar a sua residência e a melhor parte, gastando pouco dinheiro. Caso você siga qualquer uma das cinco você já vai conseguir uma nova moradia e entrar o próximo ano com aquele ar de renovação tão importante. Confira agora as cinco dicas:

05º dica – Aposte nos objetos de decoração:

Essa dica pode parecer óbvia, mas nem tanto. Ao longo dos anos vamos acumulando muitos objetos e sempre os deixamos nos mesmos lugares. A dica aqui é se você puder trocar os objetos troque-os, se não puder uma boa reforma pode fazer milagres, uma boa pintura pode fazer a diferença e o objeto vai parecer novo. Uma outra opção é fazer você mesmo um objeto de decoração. Existem centenas de tutoriais na internet que ensinam a reformar ou a fazer, procure um do seu gosto, compre os materiais e faça. Você vai economizar um bom dinheiro e ainda ganhar uma peça nova em sua casa.

04º dica – Mudar a disposição dos móveis:

Existem centenas de programas de televisão que reformam as casas dos telespectadores. Em alguns a pessoa ganha tudo novo e em outro o que muda é à disposição dos móveis, nesse último caso o ambiente ganha uma cara nova. A ideia aqui é a mesma, faça testes, troque os móveis de lugares, traga móveis de outros cômodos. Você vai ganhar uma casa nova sem gastar absolutamente nada. Existem muitas fotos na internet, de comparativos, os famosos antes e depois quando se troca os móveis de lugares e os ambientes ganham uma cara nova. Você pode olhar esse tipo de imagem para se inspirar.

03º dica – Papel de parede pode ser uma ótima opção:





Você quer fazer uma mudança. Entretanto, não quer nada muito drástico. Uma boa opção para isso é investir em papel de parede ou em um grande adesivo em uma determinada parede. Esse tipo de artifício vem sendo cada vez mais explorado. Pois, existe uma infinidade de modelos, tamanhos, imagens, texturas, dentre outros. Nos dias atuais, o mercado de decoração possui inúmeros itens como esses. Escolha uma parede central ou mais de uma e coloque um lindo papel de parede, uma boa ideia é também colocar um espelho, criando assim um ambiente especial. Ou então um belo adesivo remetendo alguma coisa que você goste mundo. Por exemplo: se você ama viajar, um belo adesivo do mapa mundi é uma excelente escolha.

02º dica – Móveis novos? Não, móveis reformados

Hoje se fala muito em um consumo mais sustentável. Visto que muitas coisas usadas em casa são descartáveis, não possuem mais uma vida útil tão longa quanto antigamente. Pensando nesse consumo que favorece mais o meio ambiente. Que tal ao invés de trocar os móveis da sua casa, você não os reforma? Desde aqueles móveis mais antigos que era de algum parente até os mais novos que apresentam algum problema, todos eles podem ser reformados e podem ganhar a cara que você deseja. Existem empresas específicas só para este tipo de serviço, hoje no mercado brasileiro. Procure por inspirações, ache uma empresa de confiança e ganhe um móvel novo. Você também pode ter certeza que vai estar economizando um bom dinheiro.

01º dica – Uma nova pintura pode mudar a cara do ambiente:

O campeão dessa lista não poderia ser outro item. Visto que a pintura pode mudar completamente uma casa, um ambiente. As cores carregam uma simbologia muito interessante e com isso podem levantar ou derrubar um espaço. Procure uma cor que valorize a sua casa, os seus móveis e os seus objetos de decoração, que crie uma harmonização do ambiente. Hoje existe uma paleta muito grande de cores. Você ainda pode apostar na textura. A palavra de ordem é pesquisar o que mais lhe agrada e o que mais combina com a sua casa.

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *