Decoração para Quarto de Criança





Veja dicas de como decorar quartos para crianças de acordo com a faixa etária.

Quando o assunto é quarto de criança, surgem muitas ideias para que esse ambiente seja confortável e mágico ao mesmo tempo. E uma tarefa que tinha tudo para ser simples, pode virar um bicho de sete cabeças. Pois dependendo da idade da criança, elaborar um ambiente perfeito pode ser um pouco complicado. Com as dicas abaixo, vai ficar bem mais simples montar um quarto para seus filhos, sobrinhos ou netos.

Como planejar o quarto de bebês de até 2 anos?

Esse tipo de quarto é mais fácil de planejar, pois as opções são bem maiores. A elaboração vai depender do sexo da criança, ou você pode usar uma cor neutra que sirva para ambos os sexos. Nessa fase as crianças precisam ter um quarto maior e com cores vivas. Abuse de móveis com detalhes coloridos ou invista em um papel de parede com desenhos e cores fortes.

Na decoração abuse de brinquedos de panos para enfeitar as prateleiras. Nessa fase as crianças prestam muito atenção nos detalhes e isso estimula a criatividade delas.

Como planejar o quarto de crianças de 3 a 8 anos?

Nessa faixa etária as crianças precisam de espaço e brinquedos, não tem outra forma. Os móveis podem ser no estilo da opção anterior, porém, se desejar ousar nas cores não tem problema.

Outra dica bem legal é usar tema no quarto da criança. O ideal é usar uma parede e colocar um papel de parede com o tema do personagem favorito da criança. E ainda pode abusar com brinquedos de personagem desse desenho também. Abuse de almofadas e pufes. Para fazer um quarto bem legal dentro dessa faixa etária, é preciso ter um espaço para colocar em prática o que foi planejado.

Organizadores

Na faixa etária dos 3 aos 8 anos as crianças já têm noção que precisam guardar os seus brinquedos. Com as crianças mais novas é bom ir ajudando e ensinando a organizar a bagunça que fazem com seus brinquedos de forma divertida. O ideal é ter mais de um organizador e de cor diferente. Guarde brinquedos maiores em um e brinquedos menores em outro. Essa tática pode facilitar muito a vida da mamãe.

Prateleiras

Outra ideia bem legal é o uso de prateleiras para guardar os livros. Além de manter a ordem no quarto, a prateleira ajuda na decoração e estimula a leitura dos pequenos.

Como planejar o quarto de crianças de 9 a 12 anos?

Nessa fase as crianças estão mais independentes e o gosto pela decoração não precisa ser tão infantil. A primeira coisa a ser observada é a cor das paredes do quarto. O ideal é não deixar muito colorido, e se a criança opinar na cor é melhor ainda. Os tons branco, pastel, verde escuro ou marrom podem ser opções de combinação de cores. Os móveis podem ser planejados e específicos para manter o quarto organizado e funcional.





Nessa fase o melhor é investir na decoração do que em muitos móveis. Não se esqueça da mesa do computador e a TV pode ficar acoplada diretamente na parede.

Decoração

Nessa fase elas gostam de super-heróis e algum artista famoso, então pode abusar de pôster na parede. A iluminação também pode dar um charme todo especial no quarto. Que tal usar lâmpadas de Led?

Móveis

Para as meninas nessa fase pode usar penteadeiras coloridas para dar um charme todo especial. Esse tipo de móvel serve para guardar pertences como maquiagens, perfumes e acessórios.

A cama pode ser com design da preferência da criança. A roupa de cama pode dar um charme a mais.

Já para os meninos, o ideal é usar prateleiras para guardar os jogos de vídeogame ou alguma coleção. Seria interessante um móvel para colocar o vídeogame e seus acessórios.

Siga essas dicas e arrase no quarto da criançada!

Por Cristiane Amaral

Decorar quarto



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *