Decoração de Quarto Compartilhado por Irmãos





Confira algumas dicas para decorar um quarto compartilhado por irmãos.

Nos dias atuais, uma tendência em muitos países é que as casas sejam menores, por diferentes motivos, como: tornar os imóveis mais baratos; poder construir mais moradias nos espaços; o número de integrantes da família também está diminuindo, dentre outros motivos.

Com casas menores, muitas famílias acabam fazendo com que os membros dividiam o mesmo quarto, sobretudo, se os membros são crianças ou adolescentes. E a dúvida que surge é: como decorar esses espaços compartilhados? Como agradar os dois donos do quarto? Se você está passando por essa situação e também está com essas inquietações, confira agora essas quatro dicas de como decorar quartos compartilhados.

04ª dica: tenha como base a cor branca:

Todos sabem que as cores mais claras, sobretudo, as variações da cor branca tornam um ambiente mais clean e também mais com menos cara de quarto de menino ou quarto de menina. Com isso, apostar em um quarto em que as paredes e os móveis são brancos é uma excelente opção para as pessoas que dividem o quarto. Pois, o que vai variar de cor e texturas, são os objetos de decoração, a roupa de cama e outros itens. Quando se aposta nesta alternativa, a visão final não se torna cansativa e também consegue se identificar o gosto de cada morador do ambiente com mais facilidade. Visto que são eles que vão colocar os objetos que cada um gosta.

03ª dica: o beliche pode ser uma excelente opção:

Quando se pensa em quarto compartilhado é porque na maioria das vezes o espaço é reduzido. Com isso, colocar muitos móveis no local não é a melhor opção. Devido a isso, usar um beliche se torna uma boa opção. Existem no mercado desde opções mais baratas até opções mais caras com acabamentos melhores e ainda trazem escorregadores e outros objetos acoplados. O primeiro ponto que se precisa levar em consideração ao comprar um beliche é a idade dos moradores do quarto. Se forem crianças menores, a opção com o escorregador torna o ambiente ainda mais bonito. Agora se eles forem maiores, a opção que o beliche vem acompanhado de estantes ou nichos torna o quarto mais atraente e com mais espaço para se decorar. Procure o beliche que seja mais funcional para o seu caso.

02ª dica: compartilhamento dos mesmos gostos:





Muitos irmãos ou as pessoas que vão dividir o quarto ficam juntos, justamente, por possuir grandes afinidades e esse gosto em comum pode ser a grande solução para a decoração do quarto. Por exemplo, se são dois meninos que vão dividir o espaço e ambos gostam de futebol ou videogame. Um desses temas pode ser a base para a escolha dos móveis, do papel de parede, dos objetos de decoração. Se forem duas meninas e as duas gostam de boneca, o quarto pode contar com uma casinha de boneca feita de madeira ou espaço com mesa e cadeiras para se fazer um chá da tarde, em que as bonecas também seriam as “convidadas”. Nesta dica número 2 o que vale é soltar a imaginação a partir de um tema utilizado como base.

01ª dica: divida o quarto “ao meio”:

A grande lista desse texto de quartos compartilhados é dividir o espaço ao meio, mas como assim? Caso o quarto seja maior, cada metade do espaço vai pertencer a um dos donos. Por exemplo, se vai ser um casal de irmãos. Metade do quarto vai ter as cores que o menino gosta, com os seus objetos e móveis e a outra metade da menina seguindo a mesma linha. Dessa forma, se cria um ambiente totalmente original e que respeita o gosto e a individualidade de cada um. Mostrando que mesmo que se tenha um ambiente compartilhado, os dois gostos e ambas as personalidades são respeitadas dentro do local. Existem hoje milhares de inspirações em sites de decoração, então se você é pai ou mãe proponha essa ideia para os seus filhos e a partir daí todos juntos vão ser responsáveis pela criação do quarto.

Por Isabela Castro

Quarto para crianças



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *