Cores em Alta na Primavera Verão 2018





A lista de cores é ampla e repleta de ousadia e intensidade. Confira.

As cores são a substâncias que mais dão vida ao mundo. Elas definem muito da impressão que todas as pessoas podem ter da vida. Uma pessoa vestida inteiramente de preto causa uma sensação totalmente diferente da de uma pessoa vestida com peças de diversas cores.

Existem 12 tendências de cores que certamente determinarão o curso dos visuais no próximo verão. Além dessas doze cores especiais, há mais quatro tons clássicos prontos para adornar a próxima temporada. Estas pigmentações vivas e atraentes são o resultado de elaboração criativa em parceria com um evento especial: a Semana de Moda de Nova York – NYFW. Esses critérios apresentam um foco abrangente do que é utilizado pelos designers, nas suas coleções agendadas para 2018.

Portanto, as cores mantêm o status de principais vetores influenciadores em todas as tendências da moda. A Primavera e o Verão 2018 estão próximos, e, para oferecer algumas dicas sobre a vertiginosa quantidade de cores vibrantes utilizadas pelas pessoas, os designers perceberam que era o momento certo de apresentar mais variantes de pigmentos nas próximas coleções, sendo que isso deverá ser realizado de modo multifacetado, ou seja, com o intuito de expandir as oportunidades de expressão pessoal por meio da moda.

O evento PANTONE® Fashion Color Trend Report, sob a autorização da empresa Pantone Inc., apresenta para a nova temporada as 12 cores principais destinadas a inspirar tanto a moda masculina quanto a feminina.

Assim, a nova paleta de Primavera e Verão 2018 será uma verdadeira motivação no sentido de provocar novas sensações ao experimentar e realizar novas combinações de cores, sendo uma atividade muito prática e divertida, até lúdica. Embora aparentemente complicada, esta atividade está repleta de possibilidades, proporcionando um verdadeiro e original misto de tons.

A primeira da lista é o chamado Meadowlark, consistindo de um vivo e ousado amarelo que apresenta um brilho especial, destacando-se por refletir felicidade, iluminando o mundo ao redor.

A cor vermelha, em geral, traz a lembrança de algum tipo de fruto, como por exemplo, o tomate cereja, que possui uma pigmentação estimulante. A cor laranja, temperada, com frequência produz certa sensação de energia ou calor. Esta combinação se chama: Cherry Tomato.

Outro tom significativo está no celestial azul claro do Little Boy Blue, que não versa sobre cor masculina, mas, sim, é muito sugestiva pela expansividade generalizada que proporciona. O tom azul suave é a personificação da paz.

A combinação intitulada Chili Oil consiste de um vermelho intensamente temperado, ou seja, um estilo de terracota que evoca visualmente a cor marrom, à flor da pele, como um vermelho resultante do sol árido, esquentando ainda mais essa primavera – verão de 2018.

A combinação de nome Pink Lavender consiste num suave tom rosa violeta, evocando certa áurea romântica e poética. Esta combinação está muito atrelada à chamada quiescência, ou o período em que a natureza repousa. Tal como acontece com certos tipos de sementes.





Outra combinação muito utilizada é chamada Blooming Dahlia, que evoca certo aroma, certo ar sedutor, sendo um tipo de cor muito atraente, expressando um intenso tom floral.

A natureza mais retrô, e, portanto, clássica, do tom Arcadia é, ao mesmo tempo, moderno, fortalecedor, um tanto gelado, claro, sendo um verde pendendo para o azul, ou seja, um toque muito peculiar que muda os rumos visuais de algumas pessoas na nova temporada de 2018.

A combinação seguinte consiste em uma tonalidade roxa que transborda em originalidade. Trata-se do Ultra Violet, com seu encanto natural, a sua púrpura elegante e misteriosa, causando, muitas vezes, fascínio na moda.

A próxima tonalidade se constitui em um delicioso tom chocolate liquefeito, intitulado Emperador, apresentando um intenso tom marrom para o cerne da estação, dando mais consistência à paleta, por assim dizer.

A suave combinação intitulada Almost Mauve consiste num tom tão delicado que é quase evanescente, causa certa nostalgia à paleta dessa primavera e verão de 2018.

A próxima combinação é chamada Spring Crocus, sendo um tom de fúcsia, divertido, em sua cor rosa com pigmentos mais intensos de roxo.

Por fim, uma combinação cítrica e agitada, o Lime Punch, que é uma pigmentação aguda, de intensa presença, despertando os melhores sentimentos, tornando-se uma das melhores cores da primavera – verão 2018.

Esta estação promete mais intensidade e originalidade, tanto em cores como em personalidade. Para mais detalhes, mais informações, ilustrações e descrições sobre os quatro tons adicionais, acesse: http://followthecolours.com.br/style/pantone-tendencia-cores-moda-primavera-verao-2018.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cores primavera 2018



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *