Plantas na Decoração de Casa





Veja quais são os tipos de plantas mais indicados para a decoração da sua casa.

Se você mora em apartamento, ou casa sem jardim e ainda cultiva a ideia de que não pode ter plantas, está muito enganado! Há sim possibilidade de colocar uma planta e mantê-la viva em ambiente fechado.

Todo mundo sabe que as plantas e flores agregam energias positivas na casa, além de trazer um charme e requinte especial para qualquer ambiente. São muitas opções, e, claro, nenhuma delas é feia, mas você sabe qual é a ideal para a sua casa, apartamento ou escritório? Separamos uma lista de plantas e algumas dicas para cuidar bem delas. Confira o post e decida qual será a planta escolhida!

Flores

Se você prefere flores do que folhagens, precisa saber que apenas uma época do ano é possível mantê-las vivas dentro de casa, a primavera, essa estação do ano começa no dia 23 de setembro e termina em 21 de dezembro.

As flores mais recomendadas para deixar dentro de casa são: boca-de-leão, crisântemo, dama-da-noite, frésia, gérbera, girassol e heliconia.

São recomendadas por serem mais resistentes, porém, mesmo estando em ambientes fechados como casa ou apartamento, as flores necessitam de muita luz e um cuidado especial com água. Será necessário aguá-las praticamente todos os dias, então se você não tem tempo para dar esse cuidado, ou não lembrar de zelar pela planta, é melhor optar por folhagens.

Flores

Folhagens

São as folhagens as mais recomendada para ambientes fechados e com pouca incidência de luz solar, além disso, não necessitam de tanto cuidado com uma flor.

Plantas em geral sempre trazem vida ao ambiente, mas você precisa tomar cuidado na hora que for escolher a espécie da planta para levar para casa. Veja algumas opções de folhas e folhagens que podem decorar a sua sala, quarto, sala de estar e até o seu banheiro: babosa, bambu mussô, chamaedorea, jibóia, lança de São Jorge, lírio da paz (essa opção traz uma bela folhagem e algumas flores bem resistentes), zamioculca.

Folhagens

Cactos

Cactos são ótimas opções para quem não quer gastar muito tempo nos cuidados com as plantas e ainda assim quer algo decorativo. Eles oferecem um verde muito bonito e são facílimos de cuidar. Na internet existem muitas sugestões de disposição dessas plantinhas lindas, você irá encontrar passo a passo de cuidados necessários e tudo o que precisar para cultivar essas plantas.





Um belo mix de cactos pode dar aquele charme que está faltando para a sua casa. Você pode ousar na combinação de cores dos vasos, os esmaltados com cores vibrantes agregam um quê a mais para o seu novo cantinho charmoso na casa.

Cactos

Suculentas

São fáceis de cuidar como os cactus. A variedade delas é imensa e vai te deixar maluco de vontade de comprar todos, o que não será difícil porque as suculentas são muito acessíveis para a compra.

Se você está procurando alguma sugestão de planta para decorar seu banheiro, talvez as suculentas sejam as ideais. Não necessitam de muita água e nem de muito sol. E podem ser combinadas de vários jeitos diferentes.

Uma dica para decoração são os vasos abertos e de barro, além de contar com a ajuda decorativa do vaso, você também pode optar por cobrir a terra da superfície com pequenas pedrinhas de jardim.

Suculentas

Cuidados básicos

Se você está pensando em comprar qualquer uma dessas folhagens, precisa estar ciente que mesmo necessitando de poucos cuidados, qualquer planta precisa de cuidado.

Em se tratando de folhagens, caso você repare que as folhas estão empoeiradas, basta passar um paninho de algodão umedecido apenas com água nas folhas.

E então? Escolheu a sua próxima planta? Conta para nós nos comentários!

Por Carolina B.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *