Estilos de Decoração – Características





Veja a diferença de cada estilo de decoração e dicas de como devem ser usadas.

A decoração é ponto forte de qualquer ambiente. Um ambiente decorado pode trazer paz, alegria e bem-estar. Talvez seja por isso que muitas pessoas contratam profissionais da área da decoração para deixar a casa ou outro setor bonito e aconchegante.

A parte fundamental da decoração é ter muita criatividade e pesquisar muito para encontrar objetos e móveis com um valor bem legal, porém, antes disso é preciso escolher o estilo de decoração ideal para seu ambiente. Então vamos conhecer um pouco mais sobre os principais estilos de decoração:

Decoração clássica

A decoração clássica ainda é muito usada hoje em dia, e normalmente é escolhida por pessoas que tem o gosto mais requintado e gosta de ter um ambiente com a decoração tradicional. Talvez esse estilo não saia tão em conta quanto os outros, só que o que importa é o gosto e a satisfação de ter o ambiente decorado da forma sonhada. Se investir na decoração não for nenhum problema, esse estilo fica lindo em muitos ambientes.

Móveis da decoração clássica

Os móveis da decoração clássica são sofisticados, as cores normalmente são neutras. Móveis grandes sempre fazem parte da decoração da sala ou quarto por exemplo. As cores podem ser diversificadas, mas normalmente são em tons neutros. Os móveis da decoração clássica em sua grande maioria são feitos em madeira escuras, e podem ter ou não detalhes dourados.

Grandes lustres também fazem parte do ambiente com decoração clássica, eles dão um toque todo especial a essa decoração, deixando claro que ali existe uma decoração clássica, eles também deixam o ambiente sofisticado.

Objetos decorativos de uma decoração clássica

Outra parte importante da decoração clássica são os objetos decorativos. A dica nesse caso é não exagerar e deixar o ambiente pesado. Nesse tipo de decoração são usados quadros clássicos, objetos com detalhes dourados e pratarias. Almofadas com capas em tons neutros e sem muitos detalhes fazem toda a diferença.

Decoração retrô

A decoração é muito famosa e muitas pessoas gostam desse estilo pela praticidade e liberdade em montar essa decoração. Nessa decoração é possível juntar muitas cores e objetos diferentes sem medo de errar, e talvez essa liberdade na hora da decoração torne esse estilo muito desejado por muitas pessoas. Outro ponto positivo desse estilo de decoração é que é possível gastar bem menos que na primeira opção de demos aqui. Então vamos aos detalhes da decoração retrô:

Mistura de objetos de anos diferentes

Uma das coisas mais legais da decoração retrô é poder juntar estilos dos anos 60, 70, 80 e não ter medo de errar. A ideia é justamente essa, ter ousadia para no final chegar ao tom certo da decoração.

Poder usar móveis antigos e pintar da cor que você desejar é muito interessante, pois o ambiente vai ficar com sua personalidade e esse é o fator especial.

Opções de móveis retrô

As opções de móveis retrô são enormes e vão de sofá de um lugar até cadeira borboleta. As banquetas também são lindas para esse tipo de decoração e por isso você pode abusar dessas opções em sua decoração.

Móveis de madeira crua





Para quem quer um estilo totalmente retrô, o ideal é abusar de móveis com madeira crua. Entre as opções estão cadeiras, mesas e criado mudo.

Objetos da decoração retrô

A lista de objetos para esse tipo de decoração é grande e por isso você pode ousar. Então você pode usar mesas retrô com revistas em cima, globo terrestre, pôster antigos, almofadas de cores e tamanhos diferentes, luminárias antigas e jarros de cerâmicas com flores coloridas. É claro que essas são algumas opções.

Ter um estilo retrô é ter liberdade.

Decoração moderna

A decoração moderna é a nossa última opção e nem por isso é menos importante. A decoração moderna também tem um leque enorme de opções e por isso faz muito sucesso. Os ambientes decorados com esse estilo não possuem tantos móveis, e sim são feitas escolhas certas para marcar o ambiente da melhor maneira possível.

Móveis da decoração moderna

Os móveis desse tipo de decoração são os móveis modernos. Os que estão em alta são os móveis com recorte diagonal e grandes. Não é preciso ter muitos móveis no ambiente que será decorado nesse estilo, pois a combinação dos móveis, objetos e tom do ambiente fazem o conjunto perfeito.

Tons usados nesse tipo de decoração

Para esse tipo de decoração podem ser uados os tons sóbrios. Mas existe a liberdade de escolher tons claros e até mesmo a cor branca. É preciso manter os móveis e objetos em harmonia nesse sentido.

Objetos para a decoração moderna

Almofadas grandes, abajur de chão, quadro fotografia grandes, jarros coloridos, mesa de centro de chão, velas decorativas e muito mais.

A decoração moderna vai muito do ponto de vista de quem vai ficar nesse ambiente. Não existe uma regra a ser seguida totalmente.

Agora é só escolher sua decoração preferida!

Por Cristiane Amaral

Decoração retrô



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *