Greenery – Cor do Ano 2017





Saiba como usar a cor Greenery na decoração, nas roupas e em eventos.

A Pantone, principal fornecedora de tabelas de cores para os setores de moda e design da atualidade, nomeia todos os anos uma cor de destaque. Em 2017, a empresa buscou na natureza um tom de verde musgo, misturado com amarelo, chamado Greenery. A escolha da cor remete a tudo o que é natural, e simboliza recomeços, renovação, revitalização e refrescância.

Segundo a Pantene, essa cor veio da necessidade de ar livre, calmaria e boas energias, como forma de rebater o estresse e as tensões do cotidiano. O Greenery é uma cor clara e neutra, que pode ser combinada de diversas formas, tanto no vestuário quando na decoração, e é uma tonalidade que evoca a força da vida e traz entusiasmo na busca por paixões e realizações pessoais.

Decoração

Na decoração, a cor do ano vem como um toque de harmonia e equilíbrio, representando o contato com a natureza. O quarto é um dos melhores cômodos para usar a cor pelo seu aspecto calmante, mas também pode trazer muita personalidade à sala ou cozinha, por exemplo.

O Greenery, usado com tons claros de azul, rosa, cinza e tipos de marrom produzem um aspecto relaxante. Se você prefere uma aparência mais moderna na sua casa, basta combinar o verde com cores mais fortes, como azul marinho, laranja, vinho e branco. Se você não pretende trocar a cor das paredes nem fazer grandes mudanças, mas quer incorporar o verde na decoração, pode usar detalhes desse tom. Seja em almofadas, xícaras, tapetes pequenos ou até mesmo molduras na parede.

Não se assuste com a ideia de brincar com o verde, pois o Greenery harmoniza facilmente com várias cores. Pensando nisso, a Pantone disponibilizou em seu site tabelas com diversas cores que combinam com a cor de 2017, que vão desde tons pastéis a cores mais fortes e inusitadas.

Decorações naturais também são válidas. Se você não tem espaço para plantas grandes, procure as menores, que são fáceis de cuidar e darão grande estilo para sua casa.

Moda

O Greenery pode ser incorporado no seu guarda roupa em estampas florais, ou como color block, usando uma peça lisa de outra cor com o verde. De forma mais irreverente, esse tom e pode ser combinado com azul celeste, amarelo ou laranja. A maneira mais comum de usar a cor no cotidiano, é em apenas uma peça de roupa, como blazer ou camisetas. Nesse caso o melhor é combinar a parte de cima com jeans de lavagem neutra, saias ou shorts brancos, pretos ou em tons de marrom.





Ainda na pedida por um look mais básico, é possível usar o Greenery com outros tons de verde juntamente com alguma peça neutra. Combinar uma calça Greenery com blazer off-white e blusa listrada, ou de estampa delicada é uma pedida simples e elegante. Tente também usar a cor em vestidos com sapato nude.

Se você não gosta muito de verde, mas tem vontade de testar o Greenery, experimente usar acessórios como lenços, brincos, sapatos ou bolsas.

Festa

Refrescante e moderno, o Greenery pode ser usado em eventos como casamentos e formaturas. Nos casamentos a tendência mais atual é enviar convites com detalhes estampados contendo o verde, ou utilizá-lo nas lembrancinhas. A cor, mais usada na decoração ou na escolha dos vestidos das madrinhas também pode ser inserida nos acessórios da noiva.

Detalhes no cabelo, no sapato ou no buquê fazem toda a diferença. Nesse caso o buquê deve ser composto basicamente por folhagens, e flores bem pequenas em tons amarelados ou até mesmo pérolas para compor pontos de luz. Esse estilo é perfeito para noivas mais modernas ou de personalidade minimalista.

Agora que você já sabe como usar o Greenery, basta acrescentá-lo na sua rotina, e sentir o efeito de estar em contato com a natureza mesmo na correria da cidade.

Por Fabio Santos

Greenery



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *