Decoração da Sala – Dicas baratas e fáceis





Veja algumas dicas de como decorar a sala da sua casa sem gastar muito.

Ter uma casa, ou uma sala, bonita e bem decorada não precisa ser sinônimo de reformas, contratação de profissionais, e investimentos absurdos. Muitos pensam que para ter uma decoração bonita, é preciso gastar expansivamente, quando, na verdade, um pouco de criatividade, bom gosto e arregaçar as mangas, pode gerar resultados lindíssimos e aconchegantes. Aproveite esse momento e chame seus amigos e familiares para ajudar neste projeto, já que coisas manuais, geralmente, costumam entusiasmar as pessoas.

Se você quer renovar a sua sala e não quer gastar muito, confira as dicas que separamos para você.

Decorações baratas e criativas

É possível deixar a sua sala bonita e cheia de personalidade gastando pouco, na internet é comum encontrar vários tutoriais para fazer móveis artesanais, e decorações em geral lindas e irreverentes. Muitas pessoas divulgam suas experiências, mostrando até via vídeo o passo a passo. Considerando qual pode ser o seu estilo e sua necessidade, preparamos um apanhado de ideias para você fazer na sua própria casa. Veja a seguir.

Caixotes de Feira, modernos e úteis

Caixotes de madeira geralmente são descartados logo após terem transportado alguma coisa, mas desta vez vamos dar um destino diferente para essas peças simples e comuns.

Basta passar uma mão de tinta de cor diferente nas caixas, ou mesmo forrar o fundo com um papel de parede que tenha estampa relacionada com os objetos da sua sala.

Depois de renovar a cara do caixote de feira, é só prendê-las com ganchos dentes de serra.

Aproveite para decorá-los com vasos de planta para dar uma vida no seu ambiente.

Customizar vasos de plantas

É possível deixar até os vasinhos de flores e plantas renovados, uma ideia simples e barata é encapar os vasos com barbantes, fios, ou cordas. Dependendo do estilo que você escolher para sua sala o revestimento será diferente.

Se escolher uma decoração mais rústica, cordas de sisal cabem muito bem neste revestimento. Se optar por uma decoração mais delicada e leve, cordas de algodão branco ficam bonitas, uma possibilidade é decorar o revestimento com fios coloridos, tinta ou pingentes. Use a sua criatividade!

Mesa de centro de pallet





Pallets são matéria prima para muitas coisas, é possível montar armários, criados mudos, prateleiras e até mesinhas de centro. Separamos um projeto simples e fácil de fazer, confira:

Você irá precisar de 1 pallet, 4 rodinhas parafusáveis ou pernas; Parafusos; Chave de fenda; Pincel ou rolo; Lixa para dar um belo acabamento nos pallets; Opcional: vidro no tamanho do pallet; Verniz fosco.

Montando a sua mesa de centro: Lixe o pallet para de suavizar a superfície, deixe-o lisinho para receber a tinta e o verniz, a quantidade de mãos de tintas varia com o seu gosto, quanto mais tinta, melhor fica o acabamento.

Depois de ter deixado secar bem, parafuse as rodinhas ou as pernas, recomendamos usar a parafusadeira, para ser mais prático e rápido.

Logo após, se decidir colocar o vidro, sobreponha-o em cima da sua nova mesinha. Ele irá proteger o seu novo móvel de possíveis derrames de café, ou outras sujeiras.

Sala nova, casa nova

A sala é o ambiente que mais aparece em casa, é onde recebemos as visitas, onde descansamos depois de um longo dia de trabalho, assistimos filmes e séries com a família ou amigo. Enfim, é o cartão de visita da casa. Por isso, é válido decorar este ambiente primeiro, arregaçando as mangas e colocando todas as suas ideias em prática.

Use a sua criatividade para deixar a sua sala com a sua cara!

Não existem regras para a beleza!

Por Carolina B.

Decoração com mesa de pallet



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *