Pisos Laminados – Como Limpar, Vantagens





Os Pisos Laminados são resistentes, não riscam com facilidade, possuem um bom custo benefício e são fáceis de serem instalados.

Se você está construindo sua casa, apartamento ou está com reformas em casa e até o momento ainda não de decidiu sobre que tipo de piso usar, uma boa sugestão é o uso de laminados.

Geralmente, na maioria das casas o que se vê são os pisos de cerâmicas e porcelanatos, que muitas vezes são muito bonitos, mas com o tempo e com o trânsito das pessoas acabam ficando arranhados, perdem o brilho, trincam, enfim, com o passar do tempo vão perdendo a sua beleza.

Nesse sentido, a cada dia a preferência por pisos laminados vem aumentando, pois eles são extremamente resistentes, não riscam com facilidade, possuem um bom custo benefício e são fáceis de serem instalados, sem precisar fazer aquele quebra-quebra e aquela sujeira dos pisos convencionas. Além de serem muito bonitos, deixando qualquer ambiente mais elegante e aconchegante.

– Quais as vantagens de um piso laminado?

Instalação: há pisos laminados que são instalados com cola, outros já são adesivados e outros são apenas de encaixe, o que significa que sua instalação é rápida, prática, sem sujeira e não precisa passar tanto tempo para que as pessoas possam transitar sobre ele e você nem precisa se mudar para que a instalação seja realizada. Por exemplo, em um dia de trabalho o profissional consegue instalar até 50 metros quadrados de laminado.

Limpa fácil: O piso laminado é ideal para quem não tem muito tempo para ficar limpando, para mantê-lo limpo basta varrer ou aspirar o pó e finalizar com um pano úmido. Muito prático.

Conforto: existe uma grande variedade de cores e de padrões amadeirados que combinam com qualquer ambiente. Os laminados deixam o ambiente mais aconchegante, principalmente por terem propriedades térmicas, que mantêm uma temperatura agradável seja no frio ou no calor.

Beleza: muitas vezes as pessoas pensam que os pisos laminados são realmente pisos de madeira, isto ocorre porque a simulação que eles fazem é muito perfeita. No mercado é possível encontra-los com aparência rústica ou natural da madeira, com larguras e comprimentos diferentes.

Resistência: os pisos laminados são altamente resistentes a riscos, manchas e abrasão. Com uma durabilidade muito longa, chegam a ter até 15 anos de garantia. São muito resistentes.

Viu só quantas vantagens nos oferecem os pisos laminados?

– Qual o melhor ambiente para um piso laminado?





Bem, considerando sua elegância e beleza, atualmente os comércios e escritórios tem utilizado muito este tipo de piso, também pela facilidade de limpeza. Mas os ambientes domésticos também ficam excelentes com o piso laminado, principalmente quartos, escritórios, bibliotecas e salas. Os únicos ambientes menos indicados são a cozinha, banheiro e áreas externas ou varandas, onde geralmente há muita umidade.

– Como limpar os pisos laminados?

Para que a beleza desse revestimento seja conservada, é preciso manter alguns cuidados básicos que podem ser realizados uma vez por semana.

Primeiro é importante varrer com vassoura de cerdas macias ou passar o aspirador de pó. Em seguida passe um pano bem torcido e limpo. Se quiser deixar um aroma agradável no ambiente, misture na água algum produto de limpeza que não tenha em sua composição silicone nem cera.

Outra forma de fazer a limpeza de um laminado é colocando uma tampa de detergente neutro ou algum produto à base de amoníaco na água e molhar o pano, torcendo-o.

O que não é recomendado para pisos laminados é o uso em excesso de água, uso de material abrasivo, uso de produtos como ceras e nem de enceradeiras, que podem estragar o piso, manchando-o, engordurando-o ou cortando.

Bom, agora basta procura uma loja e escolher o piso laminado que combine melhor com a sua casa ou com o seu escritório.

Por Sirlene Montes

Pisos laminados

Foto: Divulgação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *