Como Escolher Papel de Parede Ideal para a Decoração





Saiba como escolher o papel de parede ideal para a sua decoração.

Se você gosta de estar sempre decorando a sua casa, mudando a cor das paredes, deixando os ambientes mais bonitos e já usou tantas variedades de cores e texturas que não sabe mais como mudar, o uso de papel de parede é uma ótima solução e o melhor, são infinitas opções, para todos os tipos de ambiente.

É isso mesmo, uma forma de inovar o visual das paredes de casa é por meio do uso do papel de parede, que realmente é capaz de transformar qualquer ambiente, até mesmo corredores e escadarias.

O papel de parede, além de decorar, consegue encobrir eventuais imperfeições das paredes, deixando-as perfeitas.

Além disso, com uma boa escolha de cor, estampa ou textura os ambientes dão a impressão de estarem mais amplos, mais harmoniosos e aconchegantes, tudo isso devido à ilusão de ótica que esse item decorativo oferece.

Nesse sentido, se você quer aplicar papel de parede na sua casa, veja as dicas a seguir para deixar os ambientes com o efeito que você gostaria.





– Em cômodos pequenos, por exemplo, como quartos e escritórios, opte pelas cores mais claras, ou estampas que sejam mais suaves, principalmente se for aplicá-lo nas quatro paredes. Para não errar use o papel em uma parede apenas.

– Na sala, também para não deixar um ambiente fechado, aplique o papel em uma única parede, escolha a maior que possui mais visibilidade. Procure usar tons que combinem com o estofado do sofá e com a cor da cortina, se estes são em cores mais neutras vale apostar em um papel com cores mais quentes, pois o contraste pode ser interessante.

Na cozinha também é possível usar o papel de parede, de preferência em um único lado, ou em pontos estratégicos, como perto da bancada, ou ainda em meia parede somente. Contudo, fique atento à resistência do papel, já que a cozinha é um lugar de maior umidade. Escolha para este cômodo cores alegres e harmoniosas como florais e desenhos, considere a descontração do ambiente da cozinha, que é menos formal que os demais cômodos e permite uma vivacidade maior.

Enfim, no mercado existe uma grande variedade de papéis de parede que com certeza vão lhe agradar muito. Estude cada cômodo e faça da sua casa um novo lar.

Por Sirlene Montes

Papel de parede no quarto



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *