Como Tirar Manchas de Giz de Cera e Caneta das Paredes





Existem alguns truques que podem ajudar na hora de remover manchas de canetas e giz de cera das paredes.

Uma das coisas mais incômodas em um ambiente é quando as paredes estão sujas. Mas quem tem criança em casa sabe que fazer a manutenção de uma casa inteira é impossível. É natural que quando são apresentados às canetas e gizes de cera, se apliquem em mostrar sua ‘arte’ em todo canto e, inclusive, na mínima distração, você pode acabar com um belo de um desenho ou rabisco em sua parede. O problema é que mancha de giz de cera ou de caneta é muito difícil de retirar da parede, por isso preparamos esse artigo para te ajudar com algumas dicas.

Você vai precisar de produtos muito básicos e não muito difíceis de conseguir, portanto vai poder deixar suas crianças mais a vontade, sem se preocupar com danos permanentes.

Primeiro, você precisa pensar em não desbotar suas paredes. Para isso, sempre fique atento à intensidade com a qual esfregará o pano na parede.

Para remover manchas de caneta, você deve usar álcool no pano e passar sobre o local afetado. No caso das manchas na parede serem de giz de cera, você precisa usar uma borracha de limpeza. Esse utensílio pode ser encontrado em qualquer supermercado, e é específico para limpar. A grande sacada está aqui: spray de cabelo. Se você usa papel de parede, é bom fazer um teste com antecedência para se certificar de que não vai danificar seu design.





Assim que você terminar a limpeza, passe um pano úmido no local, para garantir que não haja resíduo do produto.

Outra opção é usar bicarbonato de sódio em um pano molhado. Faça um teste em alguma parte escondida da parede, para ver a ação do produto em sua parede.

Alguns multiusos podem ser eficazes se as manchas de giz de cera forem muito superficiais, mas como geralmente não é o caso, ficar por dentro dessas dicas é essencial para manter a boa organização de sua casa e o bom estado de suas paredes.

Por Carolina B.

Manchas na parede



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *