Como Limpar Sofá





Confira dicas fáceis e práticas de como limpar seu sofá.

Não há nada melhor que uma casa limpa, com móveis bem cuidados, todos nós nos sentimos melhor em um ambiente assim. Dessa forma, quando um objeto estraga ou mancha, ele destoa do resto da decoração. E quando esse objeto é grande como um sofá? Como proceder quando ele mancha? Saiba agora como limpar o seu sofá encardido com essas dicas super fáceis.

A limpeza de seu sofá depende do tecido com que ele foi fabricado, caso ele seja de tecido, veludo ou vinho, a dica é: em um balde coloque um litro de água e dilua cerca de ¼ de vinagre branco. Pegue um pano limpo e seco, molhe o pano na solução, torça e passe no sofá, esfregue bem, caso você sinta que a mancha não está saindo, faça o processo com uma esponja e use o lado verde para esfregar. A cada passada de pano molhado, passe um pano seco para ajudar a espalhar e também para que o sofá não fique ensopado.

Caso o seu sofá seja de camurça, a melhor opção é: não passe nenhum tipo de solução preparada manualmente, como a anterior. A dica é encha um balde com água e pegue um pano limpo e seco, molhe o pano na água e passe no sofá. Alterne essa passada, com um pouco de detergente incolor, ponha o produto no pano, molhe na água e passe no sofá. Quando sentir que a mancha saiu, passe um pano seco e limpo no sofá, para que ele não fique molhado e estrague. Nunca deixe o seu sofá ensopado. Essa dica também vale para sofá de couro.

Agora caso, o seu sofá esteja muito encardido a melhor opção é trocar o estofado, procure uma loja especializada que troque o tecido e depois disso contrate uma empresa para impermeabilizar o móvel. Pois, quando impermeabilizado, caso caia algo no objeto ele não vai manchar. Essa opção tem sido adotada por muitas pessoas.





Por fim, se você quer uma dica ainda mais interativa, que tal dá uma olhada no tutorial abaixo de como limpar sofá que esteja encardido? Neste tutorial, é ensinado a limpar o móvel com outra solução caseira.

Siga uma dessas dicas que o seu móvel voltará a ter um aspecto de um sofá novo.

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *