Como Fazer Tira Manchas Caseiro





Saiba como preparar seu próprio tira manchas em casa.

Quando entramos no mérito de tirar manchas, não há discussão, a marca Vanish é a que se destaca no mercado. Contudo, ainda que possa ser considerado pelo público em geral o melhor tira manchas do mercado, o preço do Vanish costuma ser um tanto quanto alto se comparado aos outros produtos para o mesmo fim.

Se você anda sofrendo um pouco para pagar o valor do produto, mas não abre mão do benefício de poder remover as manchas de suas roupas com o poder de Vanish, temos uma solução para você. Mesmo que pareça uma coisa muito distante, a verdade é que é bem possível fazer uma versão caseira do Vanish, com suas próprias mãos, em sua própria casa.

O tira manchas feito em casa é feito de ingredientes acessíveis e, além de tudo, é eficaz. Além disso, os produtos utilizados podem te ajudar tanto na lavagem de roupas quanto na faxina, sendo que, juntos, potencializam-se e fazem o efeito do queridinho Vanish.

Dito isso, vamos aos ingredientes:

  • 5 ml de amaciante da sua preferência
  • 7 colheres de sopa do sabão em pó da sua preferência
  • Bicarbonato de sódio – 7 colheres de sopa
  • Água oxigenada 30 volumes – serão necessários 150 ml

Primeiramente, você vai precisar de um recipiente que possua a boca larga, pode ser um pote ou, quem sabe, uma embalagem do próprio Vanish. Coloque todos os ingredientes nesse recipiente selecionado e misture. Use uma espátula.





Quando alcançar uma consistência homogênea e pastosa, você pode avaliar se é necessário adicionar um pouco de água a fim de diluir e ter por fim um produto menos agressivo e forte.

Esse produto deve ser mantido em um ambiente longe do alcance de crianças, além de ser preservado do Sol. É recomendável armazená-lo em um recipiente escuro.

Para cada 10 quilos de roupa, você pode usar 5 ml de seu clareador de roupas caseiro. Assim como no uso de Vanish, se a mancha for muito persistente, você pode ir aplicando diretamente na mancha e obter o efeito desejado.

Você pode ver o processo e seus resultados, assistindo o vídeo abaixo.

Por Carolina B.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *