Como Fazer Sabonete Líquido Caseiro





Receitas para fazer sabonete líquido em casa de diferentes aromas.

Aprender coisas novas é muito bom, por vários motivos: exercitamos o cérebro, podemos conseguir uma renda extra com aquilo que aprendemos, podemos presentear entes e pessoas queridas, dentre outras finalidades. E hoje, que tal aprender a fazer sabonete líquido caseiro dos mais variados aromas? Para deixar o seu banheiro ainda mais perfumado e sua pele como a uma seda.

Se você se interessou aprenda agora mesmo.

Existem diferentes receitas, hoje vou ensinar a duas técnicas. A primeira o ingrediente especial é o mel. O mel já é usado em máscaras faciais, para o cabelo, esse poderoso líquido possui muitos benefícios e no sabonete a sua pele vai ficar incrível.

Então para a receita é preciso:

– Meia xícara de mel.

– Meia xícara de óleo de coco.

– Meia xícara de sabão de castela (lembre-se precisar ser o líquido e sem nenhum cheiro).

– 15 gotas de óleo essencial (o da sua preferência).

Bata em um recipiente o óleo essencial, o mel e o óleo de coco. Após criar essa mistura homogênea acrescente o sabão devagarinho, após isso, agite, mas sem criar muita espuma. Despeje no recipiente que deseja e está pronto o seu sabonete líquido.

A segunda opção é um sabonete líquido com erva-doce. Para confeccioná-lo é necessário:





– Uma casca de limão.

– Uma colher de chá de sal.

– Um sabão de coco.

– Um litro de água.

– 50g de erva doce.

No liquidificador junte o limão, o sal e meio litro de água. Bata e depois coe com a ajuda de um pano. Corte o sabão em pequenos pedaços e ferva junto com a água e a erva-doce, deixe ferver até tudo se juntar e se tornar um só líquido. Após isso, quando essa segunda mistura estiver morna, junte ela com a primeira mistura e coe. Mexa bem devagar e depois guarde direto em um recipiente. Após uma semana de repouso, o sabonete líquido vai estar pronto.

E, por fim, mais uma receita bônus, só que dessa vez, a receita vai ser ensinada através de um tutorial. Como fazer sabonete líquido caseiro de Maracujá. Para aprender basta acessar o link abaixo.

Teste todas as receitas, você vai adorá-las.

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *