Como Fazer Detergente Caseiro





Saiba como fazer render o seu produto para ter mais gastando menos.

O detergente é um dos produtos de limpeza mais usados em nossas casas. Apesar de possuir um valor um tanto quanto acessível quando colocado na balança com outros produtos, existe uma forma de fazê-lo render ainda mais.

Para os que gostam de investir ou mesmo de descobrir coisas novas e aderir ao famoso faça você mesmo, sem a necessidade da dependência de produtos industrializados, venha conosco aprender a fazer o seu próprio detergente.

Existem detergentes de diversos aromas, além do neutro. Dentre eles, escolhemos a receita de um muito querido pelas donas e donos de casa: o detergente de coco.

Para começar a fazer o seu detergente caseiro, primeiro você precisa ter em mãos todos os ingredientes. Você vai precisar de 2 litros de água, sendo essa fervente; meio copo de vinagre do tipo branco; 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio; 1 barra de sabão de coco, de 200 gramas.

Agora que você já reuniu tudo o que precisa para a produção de seu detergente caseiro de coco, vamos ao passo a passo:

1. Em um recipiente grande – que caiba toda a mistura que vai ser feita, rale a barra de 200 gramas de sabão de coco.





2. Na sequência, adicione à bacia a colher de bicarbonato de sódio, misturando o pó ao sabão de coco presente no recipiente.

3. Coloque a água para ferver. Quando ela levantar a fervura, adicione gradativamente a água quente ao sabão que está misturado ao bicarbonato de sódio. Misture aos poucos, de forma a não empelotar, deixando o sabão se dissolver, fazendo uma mistura que vai chegar ao ponto cremoso.

4. Chegado o ponto cremoso, adicione o meio copo de vinagre à mistura. Quando o vinagre é adicionado, a mistura fica menos cremosa, é normal, mas você deve continuar mexendo para que volta a ser uma mistura homogênea.

Pronto.

Você vai perceber que o detergente caseiro fica um pouco mais ralo que o que compramos, mas vale lembrar que ele não agride o meio ambiente e limpa tão bem quanto o industrializado que encontramos nos mercados. Na dúvida, veja esse vídeo:

Por Carolina B.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *