Como Fazer Amaciante Caseiro





Dicas para fazer amaciantes caseiros sem gastar muito e eficazes.

Ao lavar as roupas, as pessoas costumam usar além do sabão, um outro líquido que deixa a roupa cheirosa e macia: o amaciante.

No mercado, hoje, existe uma infinidade de marcas que prometem cada vez mais maciez e perfumes agradáveis. Entretanto, muitas vezes esses produtos possuem um custo elevado e as pessoas deixam de fora da lista de compra para valorizar outras mercadorias. Mas que tal aprender a fazer diferentes receitas de amaciantes caseiros, com poucos ingredientes, sem gastar muito e com a mesma eficácia? Se você se interessou, aprenda agora mesmo.

Para este amaciante você só vai precisar de dois produtos e que você já em tem em sua casa. Então é muito simples. Em 1 litro de vinagre branco dilua cerca de 400 ml de condicionador, qualquer um, não precisa ser de marca ou tipo específico. Coloque os dois ingredientes em um recipiente e misture bem. Pronto, agora quando for lavar a roupa use uma tampa da solução. O vinagre é o responsável pela limpeza, já o condicionador é responsável pelo cheiro agradável.

Uma outra receita leva um pouco mais de ingredientes, mas, também é muito simples de ser preparada. Você vai precisar de: óleo essencial de lavanda, duas xícaras de vinagre, uma xícara de bicarbonato de sódio, três xícaras de água e uma garrafa com tampa. Em um balde derrame a água e o vinagre. Misture bem os ingredientes utilizando uma colher, sem ser de metal. Nesta parte é essencial misturar bem, misture por mais de 5 minutos. Agora acrescente metade do bicarbonato de sódio e mexa bem, também por mais 5 minutos. Deixe a mistura descansar por cerca de 40 minutos.





Após este tempo, junte a esta solução o óleo essencial, você pode colocar o quanto quiser, pois, a quantidade depende do quanto você quer que seu amaciante fique perfumado. Vá adicionando e misturando por 10 minutos, até criar uma espuma. A solução não pode criar muita espuma, mas um pouco. Após isso, a solução precisa descansar por 8 horas. Depois desse tempo, adicione o restante do bicarbonato de sódio. Despeje a solução no recipiente que você deseja e o amaciante está pronto para ser usado quantas vezes você desejar.

Por fim, uma outra dica é fazer um amaciante gastando menos de R$ 1 por litro. Se você se interessou, basta acessar o vídeo abaixo com um tutorial.

Por Isabela Castro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *