Aromatizador de Ambiente – Como Fazer





Algumas receitas para fazer aromatizadores de ambiente em casa de maneira rápida e fácil.

Quem não gosta de chegar em casa, abrir a porta e sentir aquele cheirinho gostoso no ambiente. É ótimo não é? Então, geralmente esses cheirinhos vêm de aromatizadores de ambientes, que são aqueles vidrinhos com líquidos coloridos e varetinhas, que são vendidos no mercado e em lojas especializadas. Contudo, nem sempre os valores são muito agradáveis e nem todo mundo pode pagar para ter aromatizadores pela casa.

Neste artigo você vai aprender a fazer seus próprios aromatizadores e deixar a sua casa com um cheiro muito agradável, de forma barata e fácil.

Os aromatizadores são muito usados em todo o mundo, pois além de perfumarem de forma suave o ambiente, segundo a cultura ocidental eles ainda atraem boas energias para a casa, tendo um efeito até mesmo terapêutico.

Então vamos lá aprender a fazer alguns aromatizantes para a sua casa ou local de trabalho:

1- Aromatizador de Laranja: Para este você precisará de água, cravos da índia e cascas de laranja. Coloque todos em uma panela e deixe ferver. A partir do momento em que o aroma começa a ser sentido, desligue o fogo. Após esfriar despeje o líquido em um frasco de vidro, que pode ser uma garrafinha de leite de coco ou um frasco próprio vendido em lojas especializadas. Pegue palitos usados para churrasco, corte as pontas e mergulhe no frasco. Pronto! Este é uma aromatizador natural.





2- Aromatizador com álcool e essência: este também é muito fácil de fazer, para isso você irá precisar de álcool, água, corante e essência. Em um copo coloque 70% de álcool e acrescente o restante de água filtrada. Em seguida coloque a essência, conforme a sua vontade, 8 gotas, 10 gostas ou mais e pingue uma gota de corante da cor de sua preferência. Está pronto. Agora coloque a mistura em um frasco e coloque as varetas de madeira. Bem simples e eficiente. A Essência utilizada pode ser aquela que usamos para diluir na água para limpeza da casa, que é facilmente encontrada nos supermercados.

Em poucos minutos e com poucos ingredientes é possível fazer um aromatizador caseiro que realmente funcione. Se quiser que além do cheiro bom o aromatizador decore o seu ambiente, coloque um lacinho de cetim no gargalo do frasco.

Quem chegar na sua casa com certeza vai notar o cheirinho agradável do ambiente.

Para saber mais assista ao vídeo abaixo com o passo a passo de um aromatizador.

Por Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *