Como Limpar a Casa Rapidamente





Saiba como organizar e limpar a casa de maneira rápida e prática.

A maioria das pessoas possui uma rotina muito agitada, trabalham fora, estudam, possuem inúmeras atividades, restando assim pouquíssimo tempo e ânimo para realizarem as tarefas domésticas, como a organização da casa.

É isso mesmo, muitas pessoas na correria do dia a dia não conseguem manter a casa ou apartamento em ordem, o que é muito ruim, pois não é muito agradável trabalhar o dia todo e ao chegar em casa encontrar aquela bagunça. Sem falar que nessa falta de organização fica até difícil encontrar com facilidade alguns objetos, roupas, enfim coisas que precisamos.

Na verdade, a maioria das pessoas não sabe nem por onde começar aquela limpeza. Se você se encontra nessa situação, veja neste artigo algumas dicas sobre como organizar a sua casa, sem gastar muito tempo e sem ficar exausto como nas faxinas pesadas.

Vamos lá, as técnicas são simples e eficazes.

Iniciando pelos quartos, dobre e guarde cobertores e roupas, assim como travesseiros e sapatos que estejam espalhados. Organize-os no armário. Coloque um lençol limpo na cama. Em seguida passe o aspirador de pó nas cortinas e no chão e finalize com um pano úmido com algum produto que deixe um aroma agradável.





Chegando à sala, coloque as revistas nos lugares certos, organize as almofadas no sofá, guarde os controles e passe o aspirador de pó no sofá, no tapete, no chão e nas cortinas. Com um pano seco retire a poeira dos móveis e no chão passe um pano úmido.

Na cozinha, comece lavando toda a louça, enxugando e guardando nos locais certos. Com um produto desengordurante e uma esponja, retire as grades do fogão e esfregue a tampa, removendo toda sujeira. Em seguida, passe um pano úmido removendo a espuma e passe esse pano nas grandes e trempes. Na geladeira passe uma flanela com algumas gotas de álcool. Para finalizar passe um pano úmido no chão, com algumas gotas de detergente que ajudam a tirar eventuais pingos de gordura.

Por último e mais temido, temos o banheiro. Comece retirando o lixo do cesto. Em seguida retire os cabelos que ficam presos nos ralos e no chão. Utilize uma escova para lavar o vaso sanitário, jogue um pouco de desinfetante ou água sanitária. Depois jogue um pouco de água na tampa e na pia. Enxugue tudo e jogue um aromatizante.

Pronto! Tudo guardado em seu lugar, organizado, limpo e cheiroso.

Por Sirlene Montes

Limpar a casa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *