Como Desentupir Pia





Dicas caseiras e práticas de como desentupir pias ou ralos de cozinha, banheiro e tanque.

Quem já passou pelo problema de entupimento de pia ou de ralo sabe o quanto é ruim e até mesmo constrangedor esse problema dentro de casa.

Uma pia ou ralo com entupimento seja no banheiro, na cozinha ou na área de serviço torna as coisas em casa bem complicadas. Afinal, a água que deveria ir embora fica retida e com isso um banho, uma lavagem da louça, de roupa, da área, ações simples se tornam inviáveis. Contudo, são serviços absolutamente necessários para o bom funcionamento do lar.

Se você está com esse tipo de problema em casa e não tem tempo, ou condições financeiras de contratar um profissional para reparar o problema, neste artigo vamos dar algumas dicas de soluções caseiras. Vale a pena testar, pois realmente funcionam.

Se o entupimento for na pia da cozinha, o que é bastante comum em decorrência da gordura que pode ser acumulada diariamente na sua tubulação, veja o que você pode fazer:

– Use refrigerante de cola: este tipo de refrigerante é eficaz em casos de entupimentos mais leves, como aqueles em que a água vai embora, mas de forma lenta. Neste caso, pegue uma garrafa de refrigerante de cola, de 2 litros e deseje diretamente no ralo da pia. Ele ajudará a dissolver alguma eventual placa de gordura que esteja impedindo o descimento da água.





– Sabão em pó e detergente e água: em 5 litros de água quente dissolva bastante detergente e sabão em pó. Em seguida despeje no ralo da pia, de forma mais lenta. Se for gordura vai resolver.

Já o ralo do tanque, onde pode haver acúmulo de outro tipo de sujeira, inclusive pelos de roupas e cabelos, use um arame com a ponta de gancho. Desça o arame sobre o ralo e puxe de volta, recolhendo a sujeira. O mesmo procedimento pode ser usado na pia do banheiro, assim como a retirada do sifão para uma lavagem caprichada.

O mais difícil pode ser o ralo do banheiro. Desse modo, retire a sua tampa e limpe até onde conseguir, em seguida tente com o arame. Se o entupimento persistir coloque no ralinho 300 gramas de bicabornato de sódio e em seguida meia xícara de chá de vinagre. Abafe por 30 minutos e coloque mais um litro de água fervendo. Agora use o arame para retirar toda a sujeira.

Por Sirlene Montes

Desentupir pia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *