Melhores Cores para Pintar o Quarto





Confira aqui algumas dicas de cores para pintar o seu quarto.

As cores estão presentes na natureza, vestuário, móveis e casas. Elas têm tanta importância, que podem até mesmo influenciar em nosso bem-estar. Por isso, são tão essenciais quando o assunto é decoração de ambientes internos.

No que diz respeito a quartos, isso pode ser ainda mais delicado. Afinal, é nesse local que descansamos e procuramos repor nossas energias. Então, qual cor escolher para as paredes desse cômodo? Veja a seguir algumas considerações:

Tons neutros claros

Quem deseja tornar o quarto um lugar perfeito para relaxar deve optar por tons de branco, especialmente o creme. Essa cor tem poder tranquilizante como nenhuma outra. Porém, é importante evitar branco puro, porque costuma deixar o ambiente muito carregado ou sufocante.

Outra possibilidade é usar tons claríssimos de cinza. Por ser uma cor democrática, facilita a decoração de ambientes para moradores de qualquer gênero. Além disso, possibilita constantes mudanças de composição (móveis e objetos).

Tons neutros escuros

Já aqueles que sofrem de insônia, podem optar por paredes em tons escuros, quase pretos, como cinza, verde, marrom e azul. Essas opções podem conferir maior “escuridão” ao ambiente, facilitando uma boa noite de sono.

A alternativa também pode trazer certo ar luxuoso ao quarto, quando combinada com móveis e peças elegantes.





Para trazer maior equilíbrio ao local, é importante investir em roupas de cama e objetos brancos ou bem claros.

Paredes de quartos pintadas de outras cores

Outras cores também podem manter o quarto relaxante e estimular tranquilidade. O ideal, nesse caso, é sempre optar por tons suaves. Entre as possibilidades estão:

  • · Azul: Tem efeito calmante, evocando sentimentos de bem-estar e aconchego.
  • ·Verde: Por ser uma cor natural, proporciona equilíbrio e harmonia.
  • Lilás: É uma cor bastante espiritual e misteriosa. Quando combinada com tons escuros de roxo, pode transmitir certo requinte.

Dessa forma, antes de pintar as paredes do quarto, é importante avaliar necessidades e personalidade de seu(s) habitante(s). Ainda, é essencial pensar previamente a respeito da composição geral desse ambiente, tendo em mente o estilo a ser representado de modo geral. Assim, será possível escolher paletas de cores de objetos e móveis de decoração.

Já escolheu a cor da parede de seu quarto? Qual tom combina mais com você?

Camilla Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *