Vasos de Macramê – Nova Tendência em Decoração





Os vasos de macramê são a nova tendência em decoração, podendo ser usados em diversos ambientes, pois é exótico, colorido e personalizado.

O Macramê voltou com tudo! Para quem gosta de decoração, os vasos com macramê são a nova tendência.

Mas, o que vem a ser o macramê?

É uma técnica manual de tecelagem de fios. Ele possui duas formas de trançagem dos fios: o ponto "festonê" e o ponto "nó duplo", dando uma bonita aparência aos fios.

A palavra macramê significa "nó". A técnica surgiu na Península Ibérica, região onde fica a Turquia atualmente e depois se espalhou pela Europa Ocidental, em países com a Espanha e a França.

Na decoração de interiores, e também na moda, algumas tendências retornam com toques mais sofisticados e modernos, pois a criatividade dos tecelões é impressionante. O macramê nos vasos é uma forma de suporte decorativo e que possui um preço menor do que os suportes de material tradicional, visto que o macramê é composto e cordas, lã, cizal, entre outras matérias primas.

O vaso decorado com suporte de macramê chama atenção na decoração do ambiente, pois é exótico, colorido e personalizado. Muitas pessoas estão optando em macramê para itens de decoração de residências e outros espaços.





Em plantas como cactos e samambaias, por exemplo, ficam ótimas com suporte feito de macramê. O suporte pode ser colocado no alto da sala, da cozinha, no quintal, nas janelas e nos jardins de inverno, bem como em qualquer outro ambiente. O importante é escolher a cor e o material que mais combinem com o ambiente e cuidar bem das plantas, como cuidado com a exposição solar e oferta de água regularmente.

Mas onde encontrar o suporte de vaso de macramê? Em algumas lojas específicas é possível encontrar o suporte de macramê pronto, bem como encomendar um em uma tecelaria ou estúdio de tecelagem.

Há artesãos especializados em macramê, mas a técnica também pode ser feita em casa.

Como é uma forma de tecelagem manual, pode ser facilmente realizado por uma pessoa em sua casa. Existem cursos especializados e videoaulas e tutoriais postados na internet ensinando como fazer a tecelagem dos fios.

É um trabalho parecido com o tricô, pois os fios se entrelaçam e ficam presos por nós, o que resulta em formas geométricas, franjas, flores, e outros desenhos que poderão ser tecidos pelo artesão.

Por Anneliese Gobbes Faria

Vasos com macramê



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *