Tintas – Cor do Ano em 2017





A marca de tintas Sherwin-Williams elegeu a cor Poised Taupe SW 6039 como a tendência para este ano de 2017.

Todos os anos empresas e fabricantes dos setores de moda e decoração definem as cores que serão tendências ao longo dos próximos 12 meses. Trabalhando nesse sentido, a marca de tintas Sherwin-Williams também tratou de escolher a sua: a Poised Taupe SW 6039, que une de uma só vez o moderno e o clássico.

Composição da Poised Taupe SW 6039

Em seu site oficial nos Estados Unidos, a Sherwin-Williams anunciou que a cor foi composta a partir da união dos tons marrom terroso e cinza conservador/fechado. Isso conferiu à Poised Taupe o balanço entre as oposições de quente e frio, moderno e clássico.

Dessa forma, pode ser aplicada em todos os ambientes externos e internos de um empreendimento. A cor do ano é, portanto, bastante democrática e pode ser usada por um bom tempo, pois garante naturalidade e tranquilidade.

Cor do ano 2017 foi pensada para atender demanda do mundo moderno

A questão do consumismo tem sido colocada à prova em diversos setores da sociedade. Por isso, há certa busca por produtos que garantem maior durabilidade. E esse conceito pode ser facilmente aplicado no caso da Poised Taupe.

Segundo pesquisa da fabricante, nos últimos cinco anos os tons de cinza ganharam certo destaque. Porém, de agora em diante cores mais quentes e ligadas à natureza ganharão mais espaço.

Como pode ser combinada

A Sherwin-Williams, em seu site, separou uma lista contendo combinações entre a Poised Taupe e outras escalas de cores. Entre as opções estão:

· paleta orgânica: verde citrus, bronze e amarelo mostarda.





· Paleta vintage: tons pastéis de rosa, âmbar, verde e amarelo.

· Paleta vinho: vinho profundo, púrpura e cinza prateado.

· Paleta erode: tons corais de vermelho e rosa, marrom escuro e rosé.

· Paleta gráfica: amarelo, branco e cinza escuro.

Tendência se estende a outros segmentos

Os tons naturais foram protagonistas em desfiles de tendências para este ano, trazendo sobriedade e naturalidade para roupas e acessórios. O mesmo tem sido aplicado no segmento de beleza, proporcionando mais leveza, naturalidade e sofisticação em cores de esmaltes de diversas marcas do Brasil e do mundo.

O que achou da Poised Taupe? Conte sua opinião nos comentários!

Por Camilla Silva

Poised Taupe SW



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *