Tendências de Cores de Tintas para 2017





Pesquisa revelou que cores contrastantes como o vermelho, cinza, amarelo e azuis são mais usados para ambientes de trabalho. Já tons azuis e rosas combinando com offwhite e amarelo são a preferência para residências.

Se você está pensando em mudar a cor de algum cômodo de sua casa ou escritório, saiba aqui quais são as tendências para 2017, segundo a AkzoNobel.

Uma pesquisa realizada em 16 países, entre os meses de julho a agosto de 2016, por uma das maiores fabricantes de tintas e dona da marca de tintas Coral, mostra a mudança no comportamento das pessoas. Com base nisso, foi criada a paleta de cores de 2017.

Segundo os dados coletados, as pessoas estão fazendo home office cerca de 3 dias por semana. Isso mostra como o lar tem se tornando não só ambiente pessoal, mas também profissional. Além disso, elas buscam silêncio e conforto para esse meio ser produtivo. Baseado nessas informações, foi criada a combinação de cores contrastantes como vermelho, cinza, amarelo e azuis para favorecer o ambiente de trabalho.

Com criatividade, torna-se possível estabelecer uma área específica para o local de trabalho. Nesse caso, a pintura por ser em formas geométricas, por exemplo.

A combinação chamada pela empresa de "novo romantismo" destaca o azul, o verde e o violeta. Essa junção de cores visa permitir um contexto de mais ligação com elementos da natureza e criar uma atmosfera de mais calma. Na decoração, esse estilo recebe o nome de eclético.





Outra tendência observada nos entrevistados foi a preferência por receber convidados em sua residência a sair de casa para encontrar familiares e amigos. Além da comodidade, as pessoas destacaram mais tranquilidade para conversar e, inclusive, segurança e economia. Com base nesse contexto, a AkzoNobel idealizou o conjunto de cores intitulado de "individualismo compartilhado". Nela, há mistura de tons azuis e rosas com offwhite e amarelo. O objetivo é favorecer uma atmosfera acolhedora e, ao mesmo tempo, animada para as visitas.

No estudo, foram entrevistados 16 mil indivíduos, sendo mil por cada país, inclusive o Brasil.

A AkzoNobel tem sua história iniciada desde 1646, na Suécia. Em 1994, as indústrias Akzo e Nobel foram fundidas para composição dessa empresa. Sua sede é na Holanda está presente em mais de 80 países.

Algumas de suas marcas são: Eka, Coral, Interpon, Sikkens, Wanda, International, Resicoat, entre outras.

Por Melisse V.

Tintas



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *