Como escolher a cor ideal para pintar as paredes





Confira algumas dicas para escolher a cor perfeita para pintar as paredes da sua casa.

Não é mais novidade para ninguém que as cores influenciam diretamente no bem-estar das pessoas, imagine então qual é o tamanho da influência se a cor estiver presente em algo com mais de dois metros de altura presente diariamente na sua visão?! Foi por isso que decidimos separar algumas dicas para que a mudança de cor das paredes não seja algo estressante.

Dica 1 – Dê valor ao seu gosto

É você quem vai dormir e acordar olhando a parede, por isso não se apegue à moda, escolha uma cor que te provoque coisas boas. Sua avó já dizia: “gostos, cores e amores não se discutem”.

Dica 2 – Olhe em volta

Perceba que um ambiente não é feito apenas de paredes – a não ser que não esteja pronto – por isso deve-se levar em conta os objetos de decoração que estão presentes no ambiente. Observe a mobília, as cortinas, o vasinho no canto. A parede deve realçar os detalhes da sua casa!

Dica 3 – Permita que a tecnologia lhe dê uma “mãozinha”

Existem diversas plataformas e sites que simulam a pintura, tanto os gratuitos, quanto os pagos podem abrir os seus horizontes e sugerir cores que você não poderia imaginar colocar na sua parede. Uma ótima opção é a plataforma gratuita Colorjive (colorjive.com/index.html). Clique e aventure-se no mundo das cores!

Dica 4 – Saiba o que vai mudar





Defina o que vai entrar na dança. Uma parede apenas? O ambiente todo? Se você é daqueles que têm medo de arriscar e arruinar a decoração toda, porque não pintar apenas uma parede? A opção é menos trabalhosa e mais econômica. Seu bolso agradece!

Dica 5 – Use o Círculo Cromático e abuse das combinações

Essa ferramenta que está presente na mão de estilistas, designers e arquitetos, pode – e deve – estar na sua também. Ele que possui diversas versões, possui uma versão mais simples que pode te ajudar e muito, a versão que possui as três cores primárias, as três secundárias e seis terciárias.

Se jogue nas cores e saia do básico! A sua casa merece.

Por Carolina B.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *