Como Cuidar da Palmeira-Ráfia





Saiba aqui como cuidar da Palmeira-Ráfia.

Para as pessoas apaixonadas por plantas, existem muitas opções delas que podem ser cuidadas em casa. Mas cada planta requer um tipo de ambiente e quantidade de água. Muitas vezes o que faz bem para uma planta, pode prejudicar a outra. Por isso as pessoas têm tantas dúvidas em relação a isso.

Uma planta que se desenvolve muito bem em ambientes fechados, como interiores de casas e apartamentos, é a chamada palmeira-ráfia, uma planta muito bonita e muito usada para decoração.

A palmeira-ráfia é uma planta originária da China e que se mostra bem resistente. É uma planta que para se desenvolver bonita e saudável, não requer tantos cuidados. Ideal para quem gosta de ter plantas em casa, mas não tem muito tempo ou simplesmente não gosta de estar o tempo todo cuidando da sua verdinha.

Veja como você pode cuidar da sua palmeira-ráfia de forma simples:

– Quando a planta estiver dentro de casa, longe da luz direta do sol, a regra pode ser feita a cada quinze dias no verão. Já no inverno a rega deve ser feita uma vez ao mês.

– Caso a palmeira esteja em uma área em que ela tome um pouco de sol, recomenda-se uma rega de dois em dois dias.

– Para aquelas palmeiras que estejam em ambiente super ensolarado, ela vai precisar de muitas regas durante o dia.





– Como ela possui muita resistência, a adubação pode ser feita uma vez por ano. Não menos que isso.

– A palmeira-ráfia quando está saudável apresenta folhas verde, brilhantes e lisas. Mas é muito comum o aparecimento de manchas amarronzadas nas pontas. Um dos motivos causadores desse problema pode ser o excesso de água, exposição exagerada ao sol ou ao vento. Experimente mudar a planta de ambiente e controle as regas.

– Para evitar que as folhas escureçam nas pontas, evite deixar a palmeira em locais com pouca iluminação natural.

Viram como é simples cuidar de uma palmeira-ráfia em casa?

Essa planta quando saudável é realmente muito linda, mas é preciso ter em mente que na sua fase adulta, ela pode chegar a 2 metros de altura, por isso é preciso preparar um lugar em que ela possa se desenvolver de forma saudável.

Sirlene Montes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *