Cozinha Planejada Americana Pequena – Dica para Apartamento





Confira aqui algumas dicas para montar uma cozinha planejada americana em apartamentos pequenos.

Os apartamentos são os lares de milhões de brasileiros. Devido ao valor alto dos imóveis, muitos trabalhadores buscam por lugares pequenos e que o preço não seja tão exorbitante. Dessa forma, há algum tempo o setor de decoração voltou o seu olhar para estes espaços menores, que podem ser transformados e atender perfeitamente a necessidade dos moradores, sem perder o charme.

Considerada a coração de todas as casas, a cozinha geralmente é o local no qual as pessoas sempre pensam em como deixá-la mais arrumada e convidativa. Pensando nisso, o modelo de cozinha planejada americana é um dos modelos favoritos das pessoas que moram em lugares pequenos. Este exemplo de cômodo possui algumas características como: os armários serem planejados e possuem ótimas divisões internas, há também um espaço, em forma de nicho, para se colocar o microondas. Outra parte fica para acomodar a geladeira, a pia, feita em excelentes materiais, é fabricada em tamanho médio, há também uma boa iluminação e por fim uma bancada que é usada para as refeições familiares.

Uma dica para este tipo de cozinha é que os móveis, em sua maioria, sejam de cores claras, pois assim o ambiente parece maior e também não se tem um cansaço de visão, que outras cores mais fortes podem oferecer. Vale a pena também investir, caso o cliente goste, em um papel de parede, com estampas, hoje no mercado se encontram diferentes modelos, de todos os preços.

Outra opção para essa cozinha são as prateleiras fixas com divisórias, que podem ser usados para colocar saleiro, pimenteira, até bebidas para degustação. Para que este cômodo da casa se torne cada vez mais bonito, uma boa decoração faz toda diferença, dessa forma, invista copos, xícaras, potes de vidro de diferentes tamanhos, talheres a mostra, jarras, pratos, produtos eletrodomésticos em estilo retrô, um relógio de parede, até plantinhas pequenas, pequenos quadros decorativos com dizeres, uma bela fruteira, dentre outros. Estas peças podem ser de diferentes materiais como plástico ou o aço. Abuse das cores nesses pequenos objetos, assim a cozinha se torna mais alegre.





Outro ponto que vale a pena certo investimento é a compra de banquetas para ser usadas nesta cozinha, já que cadeiras grandes e convencionais ficaram inadequadas neste ambiente, as banquetas são ótimas opções. Hoje, muitas lojas na internet possuem artigos de decoração para cozinha, vale à pena pesquisar e adquiri-las.

Outra dica também para se montar uma cozinha é olhar as fotos em sites de banco de imagens, esses endereços sempre dão boas ideias de o que se pode comprar ou até se fazer com as próprias mãos. Enfim, abuse da criatividade que a sua cozinha sempre será referência para todos aqueles que visitarem a sua casa.

Isabela Castro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *