Decoração Natalina para Casas 2016 – Tendências





Confira aqui as principais tendências de Decoração Natalina para Casas neste ano de 2016.

O Natal está chegando e já está pensando nas decorações de sua casa? Afinal, é uma época para deixar tudo colorido, cheio de luzes e brilhos, não é mesmo?

É também aquele momento de receber amigos e familiares para as festividades e trocas de presentes. Então uma decoração a caráter só deixa tudo dentro do clima.

Mas antes que você faça suas compras de decoração para o Natal, conheça estas 5 tendências para 2016!

1. Boho

O Boho já vem fazendo a cabeça de muita gente há um tempo. Prova disso é que ele está em todos os lugares: moda, acessórios, eventos e design de interiores.

Se quiser seguir esta tendência em sua decoração natalina, utilize objetos rústicos e/ou que evocam elementos da natureza, como folhas, flores, ramos e madeira. Nesse caso, predominam as cores verde ervilha e musgo, argila, marrom, bege, etc.

2. Lúdico

A decoração lúdica está interligada à ideia de fantasia, contos de fadas e imaginação.

Então nesse tipo de decoração são utilizados móveis e objetos com ar retrô ou vintage.





Geralmente, eles não são criados especificamente para o Natal, mas podem remeter a ele de alguma forma, como: pinheiros, passarinhos, renas, cavalinhos, escadas de madeiras, objetos com formatos circulares ou cônicos, entre outros.

3. Minimalismo

A decoração minimalista segue a ideia de simplicidade. Como o próprio nome diz, é o uso mínimo de objetos. Dessa forma, eles têm formatos geométricos e cores sóbrias.

De algum modo, ela pode transitar entre os estilos retrôs, vintage e boho. Assim, são utilizadas peças feitas com materiais naturais, como de papel reciclado, madeiras, folhas, metal, cascas de árvores, etc.

4. DIY

A ideia de DIY ("Do It Yourself" ou "faça você mesmo") está relacionada ao uso de objetos feitos à mão. Portanto, estão presentes motivos artesanais e com reaproveitamento de materiais. Por isso, essa é a opção mais econômica desta lista.

Então praticamente de tudo pode ser feito: velas, guirlandas, árvores de Natal, peças para mesa de jantar, etc. Por isso, a criatividade é a base nessas criações, em que podem ser utilizados: tecidos, botões, fitas, garrafas de vidro, papel, plástico e madeira.

5. Uso de Determinados Padrões de Cores

Nesse tipo de decoração, predomina o padrão monocromático ou com leves variações de escala (claro e escuro). Desse modo, quando se opta por uma ou mais cores, os outros elementos decorativos irão seguir essa mesma escala. Por exemplo: se optar por uma árvore de Natal de tom azul, então os demais enfeites ao seu redor deverão seguir essa mesma coloração.

Gostou destas dicas? Como você vai decorar sua casa?

Camilla Silva.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *