Pastilhas Adesivas para Decoração





Saiba aqui mais informações sobre as pastilhas adesivas de decoração.

Assim como as pessoas, casas e apartamentos estão sempre necessitando de reparos, principalmente banheiros e cozinhas, que geralmente possuem as paredes revestidas com pisos, que com o tempo vão ficando amarelados e trincados. O grande problema são os transtornos de se ter uma obra dentro de casa. É a quebradeira, a mão de obra (que dá sempre aquela dorzinha de cabeça), os preços altos. Sem falar que quem mora de aluguel não vai investir em uma propriedade que não é sua. Mas agora é possível mudar a aparência desses ambientes com baixo custo, sem precisar de mão de obra especializada e com um resultado excelente.

Como isso é possível? É só utilizar pastilhas adesivas. O mercado de materiais de construção oferece uma gama de pastilhas, de todas as cores. Elas são réplicas perfeitas das pastilhas de vidro, tão bonitas quanto as caras e difíceis de instalar.

A grande dúvida em relação a estas pastilhas é sobre sua funcionalidade e durabilidade. Já que serão aplicadas em banheiros e cozinhas, locais de muita umidade, a maioria das pessoas teme que elas deformem, descolem ou percam a intensidade das cores rapidamente. Pois bem, as pastilhas adesivas também conhecidas como pastilhas resinadas, foram fabricadas com esta finalidade e por isso são produzidas a partir de uma resina de poliuretano, e recebem uma camada de um adesivo de alta eficiência. O que confere a elas muita resistência. É claro que seu tempo de vida útil é menor, sendo que sua durabilidade é de 2 anos em áreas molhadas e 5 anos em áreas secas.

As pastilhas adesivas resinadas são vendidas em placas de 30 cm x 30 cm e também em faixas menores de 6,5 cm x 30 cm, e podem ser aplicadas em superfícies lisas (cerâmica, porcelanato, MDF, metal, vidro e em paredes pintadas com tinta látex ou epóxi).





Sua aplicação é muito rápida e fácil:

  • 1º Limpe a superfície em que será aplicada a pastilha.
  • 2º Retire o plástico de proteção na parte de trás e aplique. Aperte bem para fixar. Cuidado para não deixar “rugas”.
  • 3º Repita até a cobertura completa. Para espaços menores, com uma tesoura corte a pastilha no tamanho ideal.
  • 4º Depois de tudo fixado retire o plástico de proteção que vem na parte da frente.

Pronto! Agora é só curtir a casa de cara nova!

Sirlene Fátima Oliveira Justo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *