Polipropileno em Decoração – Principais Aplicações





Saiba aqui as principais aplicações do Polipropileno em Decoração.

Essa espécie de plástico é pouco conhecida como polipropileno, mas é bem comum no nosso dia a dia, seja em talheres, copos ou embalagens. O que quase ninguém sabe é que ele também pode ser usado na decoração da casa, em roupas e também acessórios. Esse material é de fácil adaptação e pode ser usado em praticamente tudo.

Hoje esse polímero termoplástico é visto em diversos objetos de decoração, como cadeiras e mesas. Ele é fácil de limpar e fácil de manter, com cores divertidas, deixa qualquer ambiente mais descontraído e atual.

Acessórios de Polipropileno

Os acessórios também ganham um toque de modernidade com as cores vibrantes. Potes, jarras, copos, vasos e prendedores de roupa ficam renovados com as possibilidades que esse plástico proporciona. Essa possibilidade de novas cores é o que torna o material tão vantajoso. Casas de estilo jovem e moderno ficam ótimas com esses objetos. Dessa maneira, mesmo os copos e talheres, que são utensílios de cozinha, acabam virando objetos de decoração.

Polipropileno na Decoração

O polipropileno é super resistente e bem flexível. Quando se fala de móveis, ele é utilizado na maioria das vezes em cadeiras, mas não uma cadeira qualquer. Por sua grande flexibilidade, esse material pode tomar as mais diversas formas e estilos, desde um design limpo até algo mais ornamentado e vintage. O polipropileno também pode se transformar em caixas organizadoras, mesas, banquetas e móveis de jardim.

Uma ótima dica para por em prática é usar móveis de polipropileno em conjunto com aqueles mais clássicos e até mesmo antigos. Isso dá um grande charme para a decoração da casa.

Manutenção





Tanto em móveis quanto em utensílios, o plástico em questão é muito resistente e durável. Lavar os produtos com água e sabão, ou usar um pano umedecido em água é o suficiente para limpá-los. É importante manter molhos e substâncias abrasivas longe do polipropileno, pois ele pode ficar manchado ou ter sua cor modificada.

Caixas e outros objetos menores podem ser lavados com água e sabão neutro, enquanto os talheres, copos e outros utensílios domésticos específicos vão para a máquina de lavar louça. Observe as especificações de cada produto, pois alguns são mais frágeis.

O polipropileno é muito versátil e as possibilidades são infinitas. Use sua criatividade e decore os ambientes com cores divertidas para que fiquem com o seu estilo.

Por Fábio Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *