Feng Shui – Dicas de Decoração para o Trabalho





Confira aqui algumas dicas de como usar o Feng Shui para decorar e organizar o seu ambiente de trabalho.

Quando se fala de métodos para atrair boas vibrações aos ambientes, o Feng Shui costuma se destacar, sendo uma ciência chinesa que visa à organização de um espaço, de forma a atrair energias positivas. Nos países asiáticos, é amplamente utilizado em projetos de edificações comerciais e habitacionais.

Nesse contexto, o local de trabalho pode muitas vezes ser estressante, cansativo e, consequentemente, cheio de negativismo. Para evitar ou minimizar esses efeitos, neste artigo daremos dicas de como utilizar o Feng Shui na decoração e organização do seu ambiente de trabalho.

1) Em primeiro lugar, organize seu escritório

  • Faça uma faxina no seu escritório de tempos em tempos, eliminando papéis e objetos em desuso.
  • Mantenha esse espaço e os itens que o compõem sempre organizados e limpos, evitando o acúmulo de lixo e poeira.
  • Procure sempre que possível verificar as suas gavetas, retirando tudo que de fato for desnecessário.
  • Coloque documentos organizados em arquivos, para facilitar a sua busca.

2) Decore sua mesa, para melhorar seu rendimento e atrair boa energia

  • No centro da mesa, deixe o computador ou notebook, para que a sua carreira seja o foco principal de suas atividades nesse local. Nesse caso, você também pode colocar frases ou notas que lhe inspiram.
  • Para atrair o sucesso, coloque atrás do computador um objeto de cor vermelha, de preferência uma luminária. Há diversas opções modernas e com preço que cabe no seu bolso.
  • No canto direito, o ideal é utilizar um porta-retratos de você e seu par romântico ou objetos que formem um par, uma vez que esse lugar representa os relacionamentos. É também interessante colocar aqui o telefone, para adquirir mais clientes. Além disso, é bom utilizar um objeto de metal ou constituído de muitas cores, como pequenas esculturas.
  • O lado esquerdo está interligado à prosperidade. Logo, para atingir esse objetivo coloque sobre a mesa um cristal em esfera multifacetada, ou seus principais projetos em desenvolvimento. Você também pode usar itens de cor dourada, como uma caneta ou um quadro.
  • O centro esquerdo é o ponto relacionado à família. Para mantê-la em harmonia, nada melhor do que um pequeno vaso de planta; pode ser um cacto ou uma suculenta. Aqui você pode usar cores, como azul, vermelho ou púrpura. À frente desse objeto, está o canto da sabedoria, onde é importante colocar livros de referência em sua área de atuação.
  • Evite manter tesouras ou qualquer material cortante em cima da mesa, pois esses itens podem “cortar” as boas energias. A lixeira também merece atenção e deve ficar longe do seu lado esquerdo.

3) Fique ligado na disposição dos móveis

  • Coloque a mesa de escritório, de preferência, ao lado da porta de entrada para atrair mais prosperidade. Nunca a deixe de costas, pois assim você não verá o que entra nesse ambiente e poderá evitar acontecimentos ruins.
  • Sua cadeira deverá ser um pouco mais alta do que a do visitante. Assim, será possível gerar uma ideia de segurança, atraindo melhores negociações.
  • Se houver uma janela com vistas para um jardim, é interessante colocar a sua mesa de forma que você possa visualizar esse local. Caso isso não seja possível, coloque quadros com paisagens verdes.




Gostou dessas dicas? Você utiliza o Feng Shui para harmonizar seu trabalho?

Camilla Silva



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *