Como aplicar massa corrida na parede





É fundamental escolher uma massa corrida de qualidade para ter um bom resultado na aplicação do produto.

Pensando em dar uma organizada no seu lar? Papel de parede, adesivos e tintas são as suas escolhas? Então para não haver falhas, primeiramente, é necessário aplicar massa corrida, que é ideal para corrigir imperfeições e nivelar paredes. Com algumas orientações simples você estará apto para aplicar a massa corrida.

Para dar início aos trabalhos, você não precisa ser nenhum profissional para entender que a qualidade na hora da compra deve ser essencial. Por isso, escolher uma massa corrida de qualidade é fundamental, pois é assim que você irá garantir o sucesso da aplicação.

Como evitar o surgimento de bolhas na parede?

Evitar o aparecimento de bolhas é muito fácil, basta identificar se a massa corrida é para ambientes internos ou externos. Há dois exemplos de massa corrida, onde a PVA é para lugares internos, onde não há umidade. Já a massa acrílica é ideal para ambientes externos.

É possível aplicar massa corrida na parede com infiltração?

Não há como passar massa corrida na parede que possua infiltração! É o que afirma os profissionais no assunto. O que dá para fazer em casos assim é, antes, preparar a parede. Lixar a parede e oferecer a ela um revestimento impermeabilizante é a melhor saída.





Como passar massa corrida utilizando desempenadeira?

Antes de partir para o serviço, algumas ferramentas devem lhe acompanhar para garantir um acabamento perfeito, são elas lixa nº 150 ou 180, escova ou espanador, máscara, luvas para mãos, espátula, desempenadeira de aço e um pano úmido.

Inicie o trabalho acrescentando um pouco de massa na desempenadeira; em seguida distribua a massa corrida com movimentos uniformes. Quando estiver aplicando a massa não a necessidade de exagerar, apenas coloque o elemento onde há pequenos buracos e imperfeições.

Buracos maiores? O que pode ser feito nessas situações é optar por uma massa homogênea, que deve ser feita com cola, gesso e água. Em seguida, é só misturar esses ingredientes com uma pequena quantidade de massa corrida. Antes de aplicar a massa no local é importante umedecer, mas sem encharcar. Depois é só esperar secar e continuar aplicando a massa corrida comum na parede.

Após aplicação da massa corrida, espere a parede secar por cerca de 8 horas. Enquanto aguarda o tempo passar é importante verificar se ainda há imperfeições na parede. Caso a resposta seja positiva, passe a massa mais uma vez. Se estiver tudo perfeito, agora é hora colocar as lixas para trabalhar.

Essas ferramentas irão ajudar a deixar o acabamento bem lisinho, sem ondulações. Quando estiver executando esse procedimento utilize luvas e máscara.

Por Flavinha Santos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *