Materiais que protegem as paredes contra infiltrações





Tintas impermeabilizantes, tintas com materiais de silicone e acrílico e revestimentos são boas opções para evitar a infiltração nas paredes.

A infiltração nas paredes é um problema na vida e na casa de muitas pessoas. Ela causa desde mofo até mau cheiro nos ambientes, deixando o lugar com aspecto frio e sem vida. Há várias alternativas para se livrar deste problema, e uma delas é usar tintas, aquelas usadas para pintar paredes. Na verdade são utilizadas tintas impermeabilizantes ou mesmo as tintas com materiais de silicone e acrílico. Mas antes de usar esta alternativa, é necessário acabar primeiro com a causa da infiltração, que normalmente pode ser uma calha entupida que está vazando água, uma telha quebrada ou outro vazamento qualquer. Feito isso, você estará preparado para utilizar uma dessas boas opções para evitar que o problema retorne outra vez. Você também pode utilizar tintas incolores para proteger materiais mais porosos como o tijolo, por exemplo, e tintas impermeabilizantes para dar um acabamento final e perfeito.

A tinta impermeabilizante como acabamento pode evitar manchas nas paredes, principalmente em ambientes mais úmidos da casa, como banheiros, áreas de serviço e cozinha. Além de tintas impermeabilizantes, outra alternativa da mesma área são os revestimentos, que funcionam como vedação. Os revestimentos podem impedir que a parede infiltre a água e a deixe molhada, e ele também é ideal para ambientes com mais probabilidade de ter umidade, como banheiros, áreas de serviço e também cozinhas. Mas para que os revestimentos ofereçam um bom resultado, a superfície a ser revestida deve estar bem preparada e limpa.





Já para a argamassa colante, uma opção que pode vir a calhar também, o ideal é que ela seja aplicada apenas em quantidades necessárias, com muito cuidado, respeitando o tempo de secagem. É importante ressaltar que esse tipo de trabalho deve ser feito por um profissional da área e que entenda muito de impermeabilizantes, pois existem recomendações técnicas e normas que devem serem seguidas, para que o material dê o resultado esperado.

Por Daniela Almeida da Silva

Tintas impermeabilizantes



Um comentário sobre “Materiais que protegem as paredes contra infiltrações

  1. Tenho um problema de infiltração no meu terreno meu empolso está se desmanchando como acaba com essa umidade por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *