Vantagens das lâmpadas LED e como escolher





A crise de energia ocorrida no país em 2001 levou a população brasileira a um drástico racionamento da energia em todo o território nacional com a utilização em grande escala das lâmpadas fluorescentes.

Após esse período, novas tecnologias de iluminação foram criadas e dentre elas se destacam as lâmpadas de LED. A nova forma de iluminação, que vem da terminologia Light Emitting Diode, ou simplesmente diodo emissor de luz, aparece como umas das principais formas de iluminação atualmente.

Apesar do preço ser um pouco mais alto que as demais opções disponíveis no mercado, a lâmpada de LED possui diversas vantagens. Apesar de ser difícil de mensurar, o tempo de vida é um deles que pode variar entre 25 mil horas e 50 mil horas de utilização. Resumindo, duram cerca de 3 vezes mais se comparadas às lâmpadas fluorescentes e até 25 vezes mais se comparadas às lâmpadas incandescentes.





Entre os locais para aquisição desse tipo de iluminação, destaca-se a Sempluz, localizada na cidade de Campo Magro/PR, e que fica a poucos quilômetros de Curitiba. No site da empresa (www.sempluz.com.br), é possível verificar os preços praticados, e também conhecer todo o restante da linha de produtos. Outras informações também podem ser obtidas pelo fone (41) 3093-6820.

Durante toda a sua vida útil, a lâmpada de LED possui uma perda mínima de iluminação, além de não emitir raios ultra violeta nem calor. O consumo de energia da lâmpada de LED é até 6 vezes menor do que a lâmpada incandescente e cerca de 4 vezes menor do que a lâmpada fluorescente compacta. Outra vantagem é a segurança, pois as lâmpadas de LED não oferecem risco de explosão, fogo ou até mesmo eletrocussão pois não esquentam, sendo ecologicamente corretas.

A utilização de lâmpada de LED já virou uma tendência, e além da diferença apresentada no design e na qualidade, o custo benefício pode ser verificado a longo prazo com essa tecnologia. Com a popularização das lâmpadas de LED, a tendência é que o seu preço caia ao longo do tempo, já que com uma concorrência e ofertas maiores, as margens tendem também tendem a se reduzir.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *