Influência do Outubro Rosa na decoração de ambientes





A cor rosa está em evidência neste mês de outubro, pois remete à causa Outubro Rosa, que é o mês oficial de combate e prevenção ao Câncer de Mama, e para aderir ainda mais a essa causa há diversas maneiras de incluir a cor na decoração de ambientes.

Você já ouviu falar em Outubro Rosa? É o mês oficial de combate e prevenção ao câncer de mama, principal causa de morte de mulheres em idade acima de 35 anos. E como o mês é de conscientização, a cor rosa está por todas as partes, como monumentos, vestuário e agora a tendência é inovar, incluindo a decoração rosa nos ambientes!

Algumas pessoas podem ter um pouco de receio ao usar o rosa na decoração interna da casa, por medo de ousar demais e acabar pesando no visual, mas com um pouco de equilíbrio é possível utilizar a cor, sem perder a elegância.

Estampas:

O rosa pode estar presente em estampas de almofadas, de cortinas, em papéis de parede, sem necessariamente deixar o ambiente carregado demais com uma cor considerada “forte”. O segredo é equilibrar a cor utilizando tons mais pastéis e abusar do branco para contrabalancear o possível peso da cor.

Aposte no clássico:

Quem não abre mão de um estilo mais sério, pode optar por tons de rosa mais fechados, que ajudam na sobriedade da casa, sem perder a feminilidade.

Quarto:





Apostar em decorar o quarto de rosa é a primeira escolha quando os pais descobrem que estão à espera de uma menina. E no mês do combate ao câncer de mama, algumas lojas de decoração estão oferecendo ofertas especiais e opções de decoração nessa cor, vale a pena conferir os modelos.

Demais ambientes:

Há quem queira dar um toque de rosa no ambiente, mas não mudar completamente a decoração da casa. Para isso, é possível mudar somente a cor dos móveis. Um ambiente projetado pela marca Q&E trouxe essa tendência, que além de inovar dá um toque superfeminino ao ambiente escolhido.

“Sua Casa por uma Causa”:

Uma das iniciativas para aliar a decoração com a luta ao câncer de mama é a campanha “Sua Casa por uma Causa”, lançada pela empresa Westwing juntamente com o IBCC (Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer).  A empresa está com mais de 250 produtos na tonalidade rosa, e parte das vendas será revertida para o instituto de combate ao câncer. Vale a pena conferir e ajudar a causa.

Por Rodrigo Silva

Decoração de ambientes cor de rosa

Foto: Divulgação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *