Horta indoor é uma opção para ambientes pequenos





A horta indoor pode ser cultivada em nichos de madeiras, em ambientes pequenos, ajudando na decoração e na harmonia do espaço.

Que tal usar a criatividade e cultivar uma horta em casa? Se você mora em apartamento ou espaço reduzido, também pode investir nesta ideia. Independente do ambiente, uma horta indoor pode ser cultivada em áreas pequenas. Além de ser uma terapia, a pessoa pode manter contato com a natureza mesmo morando em grandes cidades, por exemplo. Desta forma, não há desculpa para não aderir a hábitos saudáveis e criativos.

A horta indoor pode ser cultivada em nichos de madeiras, ou seja, caixinhas de madeiras sobrepostas de dois ou três andares, que não ocupam muito espaço e cabem perfeitamente em um local pequeno. Assim, compõe a decoração da casa e proporciona harmonia para o espaço.

Além disso, a horta indoor também pode ser cultivada em caixas individuais de madeira, ou até mesmo em prateleiras ou carrinhos de jardim. A dica é usar a criatividade e o espaço, para cultivar o tempero que desejar.

A agitação do dia a dia, o estresse e as preocupações demasiadas do cotidiano, são fatores, que tendem a diminuir o contato com a natureza. O cultivo da horta indoor, por exemplo, fortalece a relação com a terra, auxilia a lidar com a ansiedade e ajuda a “desligar” um pouco das preocupações. Assim, existe um estímulo para uma vida sustentável e melhor.

Você tem filhos? Aproveite para cultivar uma horta ao lado deles. Além de ser mais criativa, a criança vai aprender desde a infância sobre a importância de se manter uma vida saudável. Além disso, vai fortalecer o contato com a natureza e ter um momento no dia para reunir toda a família.





A horta indoor, além de agregar para a decoração, proporciona vários benefícios. As pessoas podem encomendar diversos temperos diferentes para cultivar, ou até mandar projetar unidades personalizadas segundo o seu interesse.

Que tal investir nesta ideia e começar a cultivar a sua própria horta indoor? 

Por Babi

Horta indoor

Horta indoor

Fotos: Divulgação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *