Dicas de decoração de ambientes usando cores





Uma decoração alegre exige cores, para isso podem ser usadas tintas, quadros e almofadas coloridas.

Dar uma nova cara aos ambientes da casa é uma forma de revitalizar espaços e ter a sensação de ter 'mudado de ares'. Uma das coisas que mais impactam na decoração e, consequentemente, quando se quer mudar algo, é a introdução de cores em ambientes monocromáticos. 

Muita vezes, quando se sente a necessidade de mudar e não se quer mexer muito em estruturas, deve-se apostar em mexer em alguns itens, como almofadas, tapetes, quadros, cortinas e outros tipos de objetos de decoração.

Dar mais vida a um ambiente pode significar jogar cores nele, fugir da monocromia. Veja aqui como pode fazer isso.

Base neutra e cores na decoração transformam ambientes:

Mexer na decoração da casa é algo que não se faz com certa frequência, mas não significa que não seja possível fugir dos ambientes 'mornos' e 'apagados' que às vezes cansam e não raro, causam tédio. Uma forma de fazer isso é apostar em uma base neutra – paredes, teto, piso – e apostar nos detalhes.

O primeiro passo: definir a cor que tem mais a ver com a personalidade do(s) morador(es). Escolhida a cor, definir onde ela será aplicada. Caso seja possível mexer em uma parede, dá para pensar na possibilidade de colocar uma cor, pintar e fazer algum tipo de textura. Para não mexer tanto assim, um papel de parede fará toda a diferença. Outra forma de colocar uma cor em uma parede é colocar quadros com molduras coloridas, ou os próprios quadros trazendo bastante cor.





Almofadaspodem ganhar cores diversas, estampas ou padronagens – listras, xadrez, composés, por exemplo. O mesmo vale para as cortinas. Se houver um canto meio sem graça e vazio, experimente colocar um grande vaso colorido. A cor pode ir também para o tapete. Outros tipos de objetos de decoração pode também entrar na onda das cores.

No quarto valem as mesmas regras – a roupa de cama já ajuda bastante a quebrar a monocromia do ambiente. Cozinhas podem ganhar adesivos coloridos para azulejos e a cor também pode ir para os objetos de cozinha – há atualmente no mercado linhas para cozinha totalmente em cores. O banheiro pode ganhar pastilhas ou adesivos de parede, pode também ganhar quadros ou nichos coloridos.

Dá para fazer muitas coisas usando a criatividade e gastando bem pouco, além de não precisar mexer muito na casa ou fazer reformas. 

Por Elia Macedo

Dicas de decoração

Dicas de decoração

Fotos: Divulgação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *