Dicas para deixar um apartamento pequeno funcional e moderno





É essencial saber aproveitar bem os espaços para deixar um ambiente pequeno o mais funcional possível.

Os apartamentos pequenos estão entre os mais procurados, principalmente nas grandes cidades e apesar do pouco espaço oferecido, pode-se criar um ambiente bastante funcional e moderno, com alguns truques e baixo investimento, pois hoje existe um grande mercado voltado para este consumidor, assim ficará mais fácil montar seu novo apartamento.

Em um apartamento pequeno, é preciso ter em mente que tudo deve ser voltado para o funcional, por exemplo, a sala de estar e a sala de jantar passam a ser agregadas, ou então, a cozinha e a sala é que ficam agregadas, isso deixa a decoração moderna e ao mesmo tempo funcional.

Uma boa dica nestes pequenos espaços é utilizar grandes espelhos que dão sensação de mais amplitude ao ambiente ao mesmo tempo que deixam a decoração mais sofisticada. Pode-se optar por um espelho único e grande, ou vários espelhos menores em conjunto.

Outra dica, é optar sempre por cores claras. Aqueles tons pastéis mais escuros ou as cores quentes ficam bem em ambientes maiores, em pequenos apartamentos as tonalidades mais claras são ideais, além de garantirem maior facilidade para uma bonita decoração.

E para os apartamentos pequenos se tornarem o mais funcional possível, há no mercado hoje uma grande variedade de móveis que trazem compartimentos secretos. Estes móveis permitirão que você possa guardar tudo que precisa, sem deixar nada espalhado pelo canto, assim você aproveita melhor o espaço e até dispensa alguns móveis. Há camas e sofás que embaixo escondem grandes gavetas, onde pode ser guardado de tudo, desde roupa de cama, livros, entre várias outras coisas.





Mas, é claro que você precisará fazer sua parte, pois tendo menos espaço será preciso se livrar de tudo aquilo que não usa mais, do contrário, vai precisar ter um número maior de móveis no apartamento que já é pequeno, para conseguir guardar tanta coisa. Então, acostume-se a ter somente aquilo que de fato você utiliza.
E sempre que for comprar algo, faça a escolha pelo modelo compacto. Seja uma cama, sofá, guarda-roupa, mesa, eletrodoméstico, tudo precisa ser compacto e com isso você vai conseguindo uma decoração moderna ao mesmo tempo em que ganha espaço.

E na cozinha, faça a decoração de uma forma que os armários e também os eletrodomésticos fiquem nas laterais, deixando um corredor livre para a circulação, assim você passa a ter uma cozinha funcional sem precisar abrir mão de uma decoração caprichada.

Por Russel

Apartamento funcional

Foto: Divulgação



Um comentário sobre “Dicas para deixar um apartamento pequeno funcional e moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *