Dicas para fazer uma decoração com personalidade





Na decoração é possível misturar toques pessoais com contemporaneidade.

Ao longo dos anos, a tendência da decoração passou a ser integrar toques pessoais, trazendo uma carga maior de personalidade ao ambiente doméstico. Se você quer estar sempre por dentro das tendências contemporâneas, e deseja que sua casa seja um reflexo de sua personalidade e absorva alguns toques de contemporaneidade, temos algumas dicas para você:

Atenção à iluminação: A iluminação quando bem trabalhada, valoriza qualquer ambiente. Alguns pontos de luz localizados estrategicamente são capazes de tornar o ambiente aconchegante e convidativo. Se você quer ousar, opte por uma iluminação cênica, com o uso de trilhos e laje transparente, o que faz com que os spots de luz sejam móveis, trazendo facilidade e flexibilidade ao ambiente.

Abuse das cores: Se você deseja um ambiente clássico e elegante, opte pelo branco e pelo off-white, mas se deseja um ambiente alegre e comunicativo, opte pelas cores quentes, como o laranja, vermelho e tons terrosos. Já os tons de cinza, bege e marrom indicam que o morador é mais sério. Ainda nas cores, uma excelente opção para um ambiente contemporâneo é misturar tons quentes –  como o azul, o verde ou o cinza – com cores quentes – amarelo, vermelho e laranja, o que trará uma sensação de equilíbrio das sensações.

Misture os materiais de acabamento: Em busca de uma maior flexibilidade e contemporaneidade a dica é misturar materiais de acabamento. Misturar itens de estilo mais rústico como cimento queimado, concreto aparente ou pedras com alguns de estilo mais sofisticado como vidro ou espelhos, por exemplo, pode trazer um visual interessante para a sua casa e fazer com que você obtenha excelentes resultados.





Utilize o conceito de loft: Se você quer deixar sua casa com uma cara bem moderna, aposte no estilo loft, que integra os espaços internos e consegue transformar os espaços pequenos em ambientes maiores e agradáveis. A “falta” de algumas paredes na decoração é capaz de fazer verdadeiros milagres decorativos.

Por Patrícia Generoso

Decoração

Foto: Divulgação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *