Tintas que estão em alta para decoração





Está em alta o contraste no momento de escolher as cores de tintas para pintar um ambiente. Cores fortes estão em alta e são tendência para este ano.

Já faz algum tempo que a tinta deixou de ser somente uma opção de revestimento para as paredes, um simples material de reforma e construção e passou a ser um elemento decorativo. Atualmente já conseguimos definir toda a decoração de um ambiente baseado nas cores aplicadas nas paredes e por isso é importante saber a tendências mais recentes e de cores de tintas para decoração.

As opções disponíveis atualmente no mercado possuem tantas variações que é normal o consumidor se sentir confuso para escolher a ideal para o seu ambiente. Uma dica importante dos decoradores é o contraste: opte por tintas que contrastem com as cores dos móveis que escolheu para colocar em seu cômodo. Basta escolher cores que estão opostas no círculo cromático, como o azul e o vermelho ou o laranja e o verde, por exemplo.

Para ajudar os clientes a fazer a escolha correta, algumas empresas lançaram catálogos de tintas com as cores que serão tendências este ano. Os catálogos são elaborados levando em conta a opinião de clientes e do monitoramento do mercado.  A Suvinil, por exemplo, lançou um catálogo em que destaca a cor profundo índigo blue como tendência para este ano.





O importante segundo os especialistas em decoração é que a tinta deixou de ser somente um produto de reforma, sem destaque na decoração. O tempo em que as cores para ambientes internos seguiam a palheta dos tons claros ou nudes já se foi. Atualmente é possível ousar, utilizando tons antes nunca imaginados para a decoração de ambientes internos por serem considerados fortes, como o azul e o vermelho, por exemplo. Vale o bom gosto e a percepção visual de quem vai decorar o ambiente e é sempre importante que o dono da casa esteja presente para que o ambiente tenha características pessoais de quem vai morar ali. Opte sempre por cores que tenham relação com sua intimidade e estilo de vida.

Por Patrícia Generoso

Tintas fortes

Foto: Divulgação



2 comentários sobre “Tintas que estão em alta para decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *