Dicas de decoração para ambientes pequenos





Ambientes pequenos podem ficar com aparência maior seguindo algumas dicas e truques de decoração.

Os imóveis atualmente seguem a tendência de serem cada vez maiores para acompanhar a demanda de espaço causada pelo crescimento da população. Isso faz com que os ambientes internos fiquem com aparência de abafados e reduzidos. Mas com alguns truques de decoração os ambientes pequenos podem ficar com aparência de maiores. Confira:

– Opte por móveis sob medida:

Os móveis disponíveis em lojas geralmente seguem um formato padrão e não se adaptam às necessidades de ambientes menores. Móveis planejados aproveitam melhor o espaço, revitalizando áreas que antes não seriam utilizadas com os móveis tradicionais. Várias lojas oferecem esse tipo de serviço. O funcionário vai até a sua casa, tira as medidas e o projeto é feito de acordo com suas necessidades e gosto pessoal.

– Multifuncionalidade:

Móveis com mais de uma função, ou mesmo os “embutidos” podem fazer com que seu ambiente se transforme em questão de segundos! Várias novidades já estão disponíveis no mercado.

– Verticalize:

Use a abuse das prateleiras! Um espaço pequeno pode muito bem abrigar todas as suas coisas, sem ficar com aparência de bagunçado. As prateleiras são as melhores amigas dos ambientes reduzidos.

– Crie profundidade:





Uma das formas de dar a impressão de profundidade para o ambiente é colocar vários objetos na parede, lado a lado. Podem ser prateleiras ou quadros por exemplo. Um ambiente com esse recurso ganha muito visualmente.

– Use espelhos:

Dependendo do ambiente, um espelho na parede pode ser um charme a mais para a casa. Além de agradar suas visitas, que poderão dar uma conferida no visual assim que entrarem em sua sala, por exemplo, os espelhos dão a impressão de um ambiente ainda maior.

– Cores:

Ambientes pequenos devem ser pintados com cores claras. Cores muito escoras, como o vermelho, por exemplo, só aumentam a sensação de ambiente reduzido e são altamente desaconselháveis. Opte por cores bem claras, como o branco. Se quiser utilizar cores, prefira os tons pastéis, mais claros e que além de ampliar o ambiente darão a sensação de leveza ao local.

Por Patrícia Generoso

Decoração em ambientes pequenos

Foto: Divulgação



2 comentários sobre “Dicas de decoração para ambientes pequenos

  1. Gostaria de uma dica de cor minha casa tem 62mt e é de esquina então queria uma cor pra chamar a atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *