Qual o melhor papel de parede para salão de beleza?





Um Salão de Beleza deve ser decorado de maneira prática, contemporânea e eficiente, haja visita que as clientes desse tipo de estabelecimento estão à procura de um local onde possam relaxar e, é claro, ficarem mais bonitas e produzidas. Com o intuito de tornar o desejo dessas mulheres em realidade, alguns truques podem ser usados, como, por exemplo, estabelecer um único estilo de decoração, pois é muito arriscado e fora de moda mesclar vários estilos.

Basicamente, três estilos se destacam nas decorações dos Salões de Beleza: o primeiro é o estilo clássico, o qual se inspira em tendências de Roma e da Grécia, com formas arredondadas e colunas, com a possibilidade de detalhes graciosos arabescos; o segundo é o estilo contemporâneo (moderno), inspirado nos trabalhos de Oscar Niemeyer, pois tem um desenho angulado com bordas lisas ou reto, limpo, além de tijolos vazados ou até mesmo de vidro; o terceiro é o estilo vintage, que se inspira nos anos 40 e 50, destacando-se mesas de fórmica e aparelhos com diversas cores, pisos com cores intercaladas, etc.

Caso a intenção seja a de ampliar o ambiente, as paredes do salão de beleza devem ter cores claras, sendo a cor pérola e o branco os tons mais indicados. Como o espaço tem que ser composto, pode-se optar por espelhos longos (sem ou com molduras), lembrando sempre que caso a escolha seja por espelhos com molduras, aconselha-se que a cor seja contrastante com a que foi usada na parede.





Outra opção para as paredes é se aplicar nelas papel de parede arabescos, geométricos ou com desenhos florais, pincipalmente próximo aos espelos, pois, assim, ficarão mais charmosas e bonitas. Caso o proprietário do estabelecimento queira economizar, uma outra opção é colar algum tipo de tecido, principalmente aqueles que podem ser encontrados com 3 metros de largura.

Muitos outros detalhes e objetos fazem a diferença num Salão de Beleza, como o balcão do espelho, os nichos e prateleiras, o piso, as luminárias; sobres estas, especificamente, se possível, devem ser fixadas em cada canto dos espelhos; já no centro do Salão é recomendado a utilização de uma luminária longa, pois ampliará o ponto de visão e no ambiente causará uma impressão de amplitude.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *