Por que usar tintas anti-mofo?





Cuidado que faz toda a diferença: tinta anti-mofo.

O mofo é um problema e surge em diversos tipos de ambientes por fatores variados como umidade, falta de circulação do ar, maresia, cômodos escuros ou mal iluminados, dentre outros. O Inverno é a estação do ano mais propícia para a proliferação dos fungos pois as pessoas costumam fechar portas e janelas evitando que o ar circule naturalmente e incentivando involuntariamente a proliferação de mofo e fungos.

Os alérgicos em contato com o mofo sofrem sensações super desagradáveis pois a tendência é que o quadro se agrave irritando ainda mais as vias aéreas.

Uma solução que vem obtendo resultados positivos são as tintas anti-mofo, você já conhece?

As novidades surpreendem sempre! As tintas anti-mofo são produzidas com tecnologia fungicida e são capazes de acabar com o problema, possuem secagem rápida e resistência.

Produzidas por líderes de mercado como Coral, Metalatex, Sherwin Williams, entre outras, os usuários garantem que o resultado é satisfatório, mas que é necessário mesmo com o uso das tintas anti-mofo manter a casa sempre limpa e arejada.





As formas de aplicação são variadas e dependem do tamanho do problema e do tipo de superfície. Nos sites das marcas é possível encontrar as formas corretas de aplicação para que não ocorra desperdício e perda de tempo. Há também recomendações básicas que devem ser seguidas para garantir o resultado perfeito.

As tintas anti-mofo não possuem muitas cores disponíveis e na maioria dos lugares existem apenas as mais básicas. Mesmo assim, o resultado é compensatório! Elas podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos e são recomendadas para casa ou locais de trabalho pois evitam o crescimento de fungos e algas que podem com o tempo manchar as paredes e causar mau cheiro.

Cuidados básicos como a limpeza e o uso da tinta ideal evitam a proliferação de mofo e fungos e garantem a sua saúde e de sua família.



3 comentários sobre “Por que usar tintas anti-mofo?

  1. o meu quarto começou a pintar os pontos de mofo. Para pintar com a tinta anti mofo e preciso limpar o lugar antes de pintar?

  2. minha casa é de madeira e nos balcões da varanda que são pintados de branco e todas as semanas são limpos com Cândida estão ficando mofados antes de completarem um ano,depois de alguns meses já vemos mofo. Gostaria de saber se existe no mercado alguma tinta com solvente que seja anti-mofo. Como não há um lugar para perguntas espero que alguém tire minha dívida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *