Paredes de drywall: vantagens e desvantagens





O mercado da construção civil vem constantemente apresentando muitas novidades para os consumidores. Muitas dessas novidades estão voltadas para tornar as construções mais rápidas e com menos sujeira. É nesse contexto que o drywall entra, principalmente devido a sua rapidez e praticidade na instalação.

Para quem ainda não conhece esta tecnologia, o drywall é um sistema de construção que foi desenvolvido exclusivamente para levantar paredes no interior dos ambientes e superar o desempenho estético e funcional das tradicionais paredes de alvenaria. O drywall , ao contrário das paredes convencionais de alvenaria que são erguidas a utilização de massa de cimento e tijolos, é uma tecnologia em que as paredes são montadas por meio de chapas de gesso acartonado, as quais são apoiadas e parafusadas em armações de aço galvanizado nos dois lados.

A grande vantagem do drywall é que ele ajuda a otimizar os espaços de um ambiente, além de proporcionar um desempenho termoacústico, o que atualmente tem sido muito valorizado nas construções, principalmente nos grandes centro urbanos.





Outra vantagem desse material é a possibilidade de montar paredes com nichos de diversos modelos e tamanhos, o que deixa os ambientes ainda mais bonitos, além de facilitar a instalação de detalhes luminosos ou hidráulicos.

O drywall tem tido uma excelente aceitabilidade no mercado, pois com a sua utilização, os profissionais conseguem montar paredes mais leves e sem nenhum desperdício de materiais. Para quem tem receio desse tipo de material, vale salientar que já há no mercado algumas placas que oferecem resistência à umidade, bem como ao fogo, fatores estes que dão ainda mais segurança às construções.

Os pontos negativos do drywall são a escassez de boas empresas para manutenção, e também a falta de qualidade técnica dos profissionais que realizarão esse tipo de serviço. Há diversos tipos de placas de drywall no mercado, e é possível que o instalador cometa erros durante a instalação. Assim, recomenda-se a contratação de empresas especializadas, que tenham experiência comprovada e com bons profissionais em seu corpo técnico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *