O que é e quando usar a tinta acetinada?





A escolha da cor e do tipo de tinta a ser utilizada no momento de pintar uma residência deve ser muito avaliada, haja vista que atualmente no mercado há uma variedade muito grande de tintas e aplicações que cada uma possui.

Entre as opções de tintas estão as acetinadas. Esse tipo de tinta possui um brilho intermediário, entre o fosco e o semibrilho. Normalmente as tintas acetinadas são indicadas pelos especialistas para disfarçar imperfeições das superfícies em que são aplicadas pois elas têm a capacidade de garantir um “toque de seda”, descrição esta que muitas das vezes vem descrito nas embalagens desse tipo de tinta.

Muitos pintores fazem a opção por tintas acetinadas principalmente por causa do fato de que elas possuem excelente resistência ao mofo e algas, e acima de tudo ainda podem ser laváveis, podendo ser limpas com o uso de um simples pano úmido.





Usualmente as tintas acetinadas são destinadas para a pintura de paredes, portas, tetos e rodapés. Um ponto negativo seria a questão de retoques, pois ficam um tanto quanto evidentes (especialmente para cores escuras). Prefira usar tons mais claros, como por exemplo o palha, o branco, bem como as tonalidades off white.

O certo é que, além de escolher bem o tipo de tinta que será utilizada o consumidor também deve ter a preocupação de contratar um bom profissional para executar o serviço. Evite dores de cabeça e o desperdício de material.



Um comentário sobre “O que é e quando usar a tinta acetinada?

  1. O banheiro é todo de azulejo e foi pintado de branco quero pintar por cima pois a pintura esta feia sem brilho a tinta acetinadas serve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *