Dicas para escolher o tom do papel de parede





Decorar um ambiente pode ser mais fácil do que se imagina, principalmente se for usar os diversos tipos de papéis de parede que estão disponíveis no mercado.

Mas saiba que não é qualquer tipo de papel de parede que combina, por exemplo, com a cozinha, com o quarto, a sala de estar, entre outros locais, e por esse motivo vamos mostrar aqui algumas dicas para que consiga escolher o tom ideal para o local que deseja realizar a sua decoração.

A primeira coisa que você precisa idealizar é o efeito que quer dar para aquele local. Se você quer um ambiente mais espaçoso, o ideal é escolher o papel de parede em tom mais claro, não limitando-se apenas ao branco, mas optando pelo tom de palha, amarelo, rosa, cinza e etc. Se quer diminuir o ambiente, a escolha deve ser pelos tons mais escuros.

Para deixar a cozinha diferente que tal usar um papel que tenha desenhos geométricos ou artesanais? Mas se é do tipo tradicional, saiba que nesse caso o ideal é misturar duas cores, uma neutra e uma cor quente, como por exemplo, o vermelho e branco.  

No quarto, o ideal é escolher tons que deixam a sensação de tranquilidade e conforto. Papéis floridos ou em tons claros são os mais indicados.  As cores mais procuradas para esse tipo de decoração são: rosa, azul, verde água, lilás, amarelo e dourado.





Se o quarto for de bebê, indica-se o uso do "border", que é uma faixa decorativa que tem aproximadamente 18 centímetros, e serve para dividir a parede em duas partes.

Por que usar Papel de Parede?

Esse é um tipo de material que tem um custo-benefício baixo. Você encontra diversas opções de tons em qualquer casa de material de construção, sem contar que a sua aplicação é feita com rapidez e facilidade.

A maioria dos papéis de parede são anti-chamas, o que deixa o ambiente mais seguro em casos de acidentes domésticos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *